O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 out 2014 - 12h59

O que há pela frente

As duas últimas vitórias em casa foram muito animadoras para a missão que nos resta de conquistar nove pontos em nove jogos. Contra o Figueirense porque foi nossa primeira goleada no Brasileirão 2014, sendo apenas o segundo jogo em que marcamos três gols em todo o certame, já que o primeiro havia sido diante do mesmo Figueira em Floripa (1×3). Nesse domingo, além de vencer, o time mostrou poder de reação, pois não se acovardou diante do gol tomado já no começo, como vinha ocorrendo até então dentro e fora de casa.

Quanto aos times que nos aguardam, o futuro nos é promissor. Penso que as duas próximas rodadas diante de Criciúma e Fluminense, ambas fora de casa, não serão fáceis e se acontecer de sermos derrotados não devemos perder o ânimo nem pensar que a vaca está indo para o brejo novamente, pois ainda teremos ótimas chances em seguida.

Jogaremos em casa, no dia 2 de novembro, contra um Atlético Mineiro preocupado com as semifinais da Copa do Brasil que ocorrerão antes e depois dessa partida (29/10 e 05/11). Ainda na Baixada vamos pegar o Sport, com desempenho na tabela semelhante a Flamengo e Figueirense, o Santos no dia 19 de novembro, que se tiver eliminado o Cruzeiro na Copa estará focado nas finais (12 e 26 de novembro) e por fim o Goiás, de Drubscky, que ainda não disse a que veio quando joga fora de casa, dos 14 jogos como visitante perdeu 8, empatou 4 e só ganhou dois lá no começo do campeonato (3ª e 7ª rodada contra Galo e Figueirense).

Fora do Caldeirão, além de Criciúma e Fluminense, teremos Botafogo, Bahia e Palmeiras. Diante do Botafogo são claras as chances de vitória, tudo indica que a crise pela qual estão passando só se agrave até lá, pois já terão enfrentado o coxa no Valhacouto Pereira em um jogo de desesperados, o Flamengo (clássico) e o Cruzeiro no Mineirão, lembrando que o time do Mancini tem no ataque a dupla Jobson e Wallysono, o horror! O Bahia é encardido em casa, e tudo indica que assim como no ano passado, lutará até o último minuto contra o rebaixamento, teremos que usar esse nervosismo deles a nosso favor. Contra o Palmeiras, última rodada, eu nem vou tecer comentários porque se o nosso time tiver um pingo de juízo já terá se garantido na série A antes disso.

Por uma última rodada tranquila! Coisa rara nos últimos anos. Em 2008 e 2011 lutando pra não cair, em 2009 nos livramos na penúltima, em 2012 pra subir diante do paranito e em 2013 pela vaga na libertadores em Joinville frente a um Vasco querendo melar o jogo. Nesse ano já não podemos mais contar com a sorte, esgotamos nosso estoque em fevereiro contra o Sporting Cristal. Vamos Furacão, se fizermos bonito nos próximos dois jogos já dá pra pensar em terminar entre os dez primeiros.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…