6 nov 2014 - 7h51

Atlético e Botafogo fazem encontro de “desiguais”

Se ano passado, Atlético e Botafogo disputaram ponto a ponto a terceira colocação no Brasileiro – o Furacão levou a melhor na disputa com 64 pontos contra 61 dos cariocas – este ano a campanha dos dois clubes é bem diferente no Brasileirão. Mas a situação do alvinegro carioca chega a ser ainda pior.

Na zona do rebaixamento ocupando a 18ª posição, o Botafogo soma 33 pontos e briga para fugir das últimas colocações – tem apenas três pontos a mais que o lanterna Criciúma. O clube carioca sofreu 40 gols, marcou 31 e acumula saldo negativo de -9 gols. Tem também apenas o 13º melhor retrospecto como mandante – 8 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.

Já o Furacão respira mais aliviado no Brasileiro. Depois da vitória sobre o Galo, o time pulou para a 9ª posição com 43 pontos e abriu 9 de distância da ZR. O Furacão tem 12 vitórias, 7 empates e 13 derrotas, mas precisa melhorar seu retrospecto jogando fora – tem apenas a 13 campanha como visitante, com 3 vitórias, 3 empates e 10 derrotas.

No primeiro turno, na Arena da Baixada com portos fechados, o Furacão venceu o Botafogo por 2 a 0, gols de Cléo e Douglas Coutinho.



Últimas Notícias

Libertadores

É bom rever você, Walter!

Foram necessários apenas oito minutos em campo contra o Jorge Wilstermann e um único chute a gol para uma história ser coroada com choro, abraços…