11 nov 2014 - 15h29

Atlético e Sport fazem duelo de opostos

O próximo jogo do Atlético marcará o encontro de opostos nesta fase do Brasileirão. Enquanto que o Furacão nas mãos de Claudinei Oliveira está em crescimento, o Sport de Eduardo Baptista está em queda. No 2° turno, o Rubro-negro paranaense está com 50% de aproveitamento e, assim, o 8° melhor time deste trecho do Brasileirão. Já o Rubro-negro pernambucano tem 30,95% de aproveitamento e, deste modo, se tornando o 18° da 2ª metade do campeonato. Em comparação com o 1° turno, o Atlético foi o 11° com 43,86% e o Sport, o 8° com 49,12%.

Já em relação às últimas cinco rodadas, o distanciamento destas duas equipes é ainda maior. Nos últimos cinco jogos, o Furacão somou 12 pontos e é o 3° melhor time do Brasileirão. Agora o Leão contabilizou somente cinco pontos e é o 14° deste trecho do campeonato.

Entretanto a má fase do Rubro-negro pernambucano é ainda mais longa. Nas últimas dez partidas, o Sport contabilizou somente seis pontos, enquanto que o Atlético somou 18. O Leão, ligeiramente, melhorou, porém o pouco aproveitamento dos pontos fez a equipe cair da 8ª para a 12ª posição nestas últimas dez rodadas.

Além destes números demonstrando os atuais momentos de Atlético e Sport, o aproveitamento de ambas as equipes como mandante e visitante respectivamente favorecem ao Furacão também. Em todo Campeonato Brasileiro de 2014, o Rubro-negro paranaense tem 64,58% (nove vitórias, quatro empates e três derrotas) de aproveitamento como mandante. Sendo, assim, o 8° melhor time do campeonato neste aspecto. Já o pernambucano, como visitante, tem 18,75% (duas vitórias, três empates e 11 derrotas), e é a 5ª pior equipe jogando fora de casa.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…