12 nov 2014 - 15h43

Jogadores de base da Índia treinarão no CT do Caju

O Atlético Paranaense fechará uma parceira com a liga indiana de futebol, com olho no mercado emergente do país. A Indian Super League tem chamado a atenção dos torcedores graças a contratações de nomes famosos como Zico, Del Piero e Trezeguet.

Há alguns meses, o clube já havia fechado com a própria liga para ceder cinco jogadores por empréstimo. Agora, o Atlético fechou para ceder o Centro de Treinamento do Caju para jogadores de base da Índia, além de fornecer cursos para treinadores do país.

À Máquina do Esporte, o diretor de relações internacionais do Atlético, Luiz Greco, explicou que a prioridade não é financeira neste momento. “O objetivo é criar uma relação cada vez mais próxima com um mercado que tem muito a crescer, que faz parte do BRIC e que tem um futebol em ascensão”, explicou.

O contrato com a federação será assinado na próxima quinta-feira, na Índia. Nesse momento, o interesse dos indianos está focado no desenvolvimento do futebol, que tem recebido investimentos volumosos nos últimos anos. O foco é fazer boa campanha no Mundial Sub-17, que será realizado no país em 2017.

Ao Atlético, fica a atenção para oportunidades futuras, entre vendas de produtos, negócios com jogadores e possíveis patrocinadores. “Ficamos mais próximos de empresas indianas que possam investir em marketing esportivo, inclusive no naming rights para a Arena, que nós ainda não fechamos”, finalizou Luiz Greco.

Criada no início deste ano, a Superliga Indiana conta com oito patrocinadores, entre eles as multinacionais Pepsi, Samsung e Suzuki. Os outros aportes são de empresas locais, inclusive o title sponsor do evento, que é da fabricante de motos Hero.

Assuntos:


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…