21 nov 2014 - 15h59

Com Coutinho, Atlético colhe resultados do Sub-23

A negociação do atacante Douglas Coutinho com o Grupo Doyen, tornada pública nesta sexta-feira, é o primeiro resultado econômico do time Sub-23, criado no ano passado.

Em 2013, o Rubro-Negro rompeu paradigmas ao decidir disputar o Campeonato Estadual com uma equipe alternativa, formada por jogadores revelados nas categorias de base e "garimpados" em outras equipes com idade mais baixa.

Apesar das críticas, o presidente Mario Celso Petraglia manteve o projeto e a equipe chegou a disputar a final do campeonato, mesmo concorrendo com times principais dos rivais.

Douglas Coutinho é o primeiro jogador oriundo do time Sub-23 que produz resultados econômicos significativos para o Atlético. Sua negociação renderá R$ 14 milhões aos cofres do clube – uma quantia impensável há dois anos, quando ainda lutava pela titularidade do time júnior.

Natural de Volta Redonda, Coutinho iniciou sua carreira no Fluminense, mas acabou dispensado. Encontrou espaço no Cruzeiro, e depois foi captado para a base do Atlético.

O atacante iniciou sua trajetória no Sub-23 como reserva, mas começou a se destacar com gols e acabou como vice-artilheiro do Paranaense 2013. Neste ano, foi convocado para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica.

De todos os atletas que passaram pelo Sub-23 nos dois últimos anos, ele foi o primeiro a render frutos para o Atlético. Em termos esportivos, o lateral-direita Léo, também testado no Sub-23, foi o primeiro a fazer sucesso, mas como pertencia ao Vitória, não rendeu resultados financeiros ao Atlético. Outros passaram e acabaram dispensados, enquanto outros tantos ainda aguardam sua chance de brilhar com a camisa rubro-negra.

Confira qual é a situação atual dos jogadores que passaram pelo Sub-23 do Atlético:

ATLÉTICO – PRIMEIRO TIME
Santos, Marcos Guilherme, Hernani, Léo Pereira, Rodolfo, Otávio, Sidcley, Mário Sérgio, Mosquito, Olaza, Nathan

ATLÉTICO – BASE OU SEM ESPAÇO NO GRUPO PRINCIPAL
Jean Felipe, Héracles, Rafael Zuchi, Tiago Adan, Hugo, Guilherme Schettine, Dominic, Lucas Alves, Jonatan Lucca, Ricardo Silva, Maycon Canário

EMPRESTADOS – COM CONTRATO COM O ATLÉTICO
Erwin, Bruno Costa, Renato, Bruno Pelissari, Pablo, Edigar Junio, Bruno Furlan, Gustavo Marmentini, Harrison, Anderson Tasca, Tárik, Juninho, Renato Chaves

NEGOCIADOS
Douglas Coutinho

DISPENSADOS OU LIBERADOS AO FINAL DO CONTRATO
Taiberson, Adriano, Zezinho, Manteiga, Léo, Diego Ivo, Ricardinho, Elivelton, Crislan, Lucas Dantas, Myller Alves, Renan Foguinho, Junior de Barros, Everton



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…