4 dez 2014 - 11h58

Atlético entre os 15 clubes mais valiosos das Américas

O respeitado periódico Forbes em sua versão mexicana apresentou essa semana o ranking das equipes mais valiosas das Américas. O Brasil ficou com metade dos 30 principais clubes listados.

Nas três primeiras posições estão tradicionais clubes brasileiros, Corinthians, Grêmio e Palmeiras respectivamente. O ranking posiciona os clubes seguindo os critérios de valor agregado do seu patrimônio, o valor nominal de seus jogadores e o valor da marca que o clube representa.

Não à toa os clubes que contam com modernas arenas esportivas se posicionaram à frente dos demais. Segundo a pesquisa da Forbes, o Atlético Paranaense com sua moderna Arena da Baixada recém inaugurada, elenco forjado em sua maioria na própria base do clube e com o valor da marca, tem valor estimado de U$ 181,200 milhões, ficando na 11ª posição entre os clubes das Américas.

A matéria pode ser vista clicando aqui



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…