5 dez 2014 - 15h56

50% do teto retrátil da Arena já foi instalado, diz Atlético

Nessa sexta-feira (05), o Atlético Paranaense divulgou através de seu site oficial um balanço onde aponta que 50% do teto retrátil já foi instalado na Arena da Baixada. Segundo o clube, seis de um total de doze vigas foram instaladas até agora no estádio, algo que indica que metade do trabalho já foi concluído. A sexta viga foi justamente erguida e instalada durante a tarde desta quinta-feira (04).

Ainda segundo o Atlético, foi no dia 07 de novembro que o clube recebeu sua primeira viga do teto retrátil da Baixada, agora, menos de um mês após, seis delas já foram instaladas no estádio e mais seis concluirão o trabalho em breve. Cada uma dessas vigas possui 32 toneladas e estão sendo instaladas no estádio através de um guindaste que possui 550 toneladas, montagem essa que acontece na Rua Buenos Aires com elevação das peças acima do caldeirão, algo perceptível de longe em toda a Curitiba.

De acordo com o clube, as primeiras seis vigas já colocadas fazem parte da estrutura da Rua Coronel Dulcídio, sendo que na próxima semana serão instaladas as peças através de montagem ao lado da Buenos Aires. Além disso, todo o teto retrátil receberá calhas para captação de chuva e peças de policarbonato, sendo que algumas peças referentes ao fechamento lateral já foram instaladas.

As “tampas do caldeirão” ficarão exatamente sobrepostas à estrutura que já existe do estádio, correndo sobre trilhos que já foram instalados na reforma da Baixada para a Copa do Mundo de 2014. “Após a instalação do teto retrátil, a Arena da Baixada ficará 100% coberta, sendo o primeiro estádio da América Latina com estas condições”, finaliza o clube, em seu site oficial.

"Arena"

"Arena"

*Com informações do site oficial do Atlético.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…