23 dez 2014 - 13h00

O ataque atleticano

Mesmo começando o ano com a dupla que foi titular na ótima campanha de 2013, quando Marcelo foi eleito revelação do campeonato brasileiro e Ederson artilheiro da competição, o ataque Rubro-Negro viveu uma série de mudanças em 2014.
Na Libertadores, Thiago Mosquito e Douglas Coutinho foram as novidades que vieram do Sub-23 para compor o elenco. Além disso, o Atlético ainda apostou nas contratações de Bruno Mendes e na recuperação de Adriano Imperador. Ambos não tiveram sucesso e foram dispensados.

Na metade do ano, Ederson foi emprestado ao Al Wasl (Emirados Árabes) enquanto Dellatorre e Cléo foram repatriados ao Furacão e se tornaram destaques no nacional. No final do Brasileirão, Douglas Coutinho foi negociado com o grupo de investidores "Doyen". Ainda não foi divulgado em qual equipe o atacante atuará.

OPÇÕES

Além da negociação de Douglas Coutinho, existe a especulação de uma possível saída do atacante Marcelo. Segundo Vinicius Furlan, algumas equipes chegaram a "sondar" a contratação de Dellatorre , mas o jogador tem contrato até dezembro de 2016, deve ficar no Furacão. Cléo também deve permanecer no Furacão.
Mosquito tem contrato até o final do ano, o jovem atuou poucas vezes pelo time principal do Atlético e ainda não se sabe se continua no Atlético em 2015.

CONTRATAÇÕES

Para 2015, o Atlético terá o retorno de atacantes que haviam sido emprestados na última temporada. Pablo e Edigar Junio se destacaram no Figuerense e no Joinville respectivamente, enquanto Ederson pode retornar em maio. Marcão, Bruno Mineiro e Bruno Furlan são outros atacantes que ainda possuem vinculo com o Atlético, mas não devem mais vestir a camisa do Rubro-Negro (existe a possibilidade de utilizar esses jogadores como "moeda-de-troca").

Para o Sub-23, Pedro Gusmão e Gustavo Marmentini, que atuaram na ISL – Indian Soccer League – devem voltar para o Furacão (Marmentini foi um dos principais destaques do campeonato, sendo inclusive elogiado pelo craque italiano Del Piero). Em outubro, o clube anunciou a contratação de Pedro Paulo. O atacante de 20 anos veio por empréstimo do Cruzeiro e também deve compor a equipe do estadual. Ele chegou a estreiar na equipe principal, entrando no final do jogo contra o Bahia. Outro atacante de destaque das categorias-de-base, Damasceno já chegou inclusive a atuar pelo elenco principal no Brasileiro, mas não se sabe se o atleta será aproveitado em 2015 ou emprestado para alguma equipe.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…