17 fev 2015 - 16h25

Furacão encara último teste na Espanha

O Furacão fará o último desafio na Espanha contra o Krasnodar, da Rússia, às 12h desta quarta-feira (18), no Marbella Football Center, antes de retornar ao Brasil. A pré-temporada do clube na Europa esta sendo muito elogiada pelos jogadores e pelo técnico Claudinei Oliveira.

Há quase um mês na Espanha, na disputa de torneios e jogos-treinos, o Rubro-Negro não teve muitos resultados positivos nas partidas (duas derrotas e um empate na Casino Marbella Cup; duas vitórias e um empate na Marbella Cup; dois empates nos últimos dois jogos-treinos), mas o grupo destaca principalmente que o aprendizado e a evolução para o restante da temporada são os principais ganhos da equipe.

O zagueiro Rafael Zuchi, que já passou, com as categorias de base do clube, por Alemanha, Bélgica, Holanda e Suíça, e, agora, está entre os 21 jogadores do time principal que se preparam na Espanha ressalta a preparação até aqui. “Acredito que a nossa preparação aqui tem sido excelente. Jogos brigados que têm sido importantes porque teremos uma competição difícil como o Campeonato Brasileiro, que também vai exigir muito de nós", afirmou ao site oficial do Atlético.

Já o atacante Dellatorre relembra a pré-temporada de 2013, também realizada na Espanha. Naquele ano, o Furacão terminou o Brasileiro no terceiro lugar, conquistou uma vaga na Libertadores e foi finalista da Copa do Brasil. O jogador acredita que o time possa repetir e até chegar mais longe em 2015.

“Em 2013 tivemos onze vitórias consecutivas, de 19ª colocados subimos para o terceiro lugar. Então, esse trabalho que estamos fazendo, essa pré-temporada em outro país, esta fazendo com que a gente chegue no Campeonato Brasileiro mais forte, fazendo com que a gente tenha gás lá na frente, para conseguirmos objetivos melhores”, projetou.

Para o meio-campo Felipe, todos os jogos desta pré-temporada foram importantes. A cada partida, o time acrescentou conhecimentos e experiências que trarão para o Brasil. "Com certeza, tivemos uma evolução boa. É uma grande experiência. Vamos levar coisas boas ao Brasil", ressaltou.

Não são todas as equipes que têm a oportunidade de se preparar para os campeonatos em outros países, muito menos agregar novas culturas na sua forma de jogar. Por isso, Claudinei Oliveira destaca a iniciativa do clube. "Estou satisfeito com a oportunidade que o clube nos deu. Considero-me um técnico privilegiado por ter esta chance de vir aqui e fazer este intercâmbio" agradeceu.

O Furacão realiza o último jogo-treino nesta quarta-feira (18), contra o Krasnodar, às 12h, antes de retornar ao Brasil no dia 19. A estreia em uma partida oficial será contra o Remo, no dia 02 de abril, às 21h50, no Estádio Olímpico do Pará, pela Copa do Brasil.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…