13 mar 2015 - 11h32

Rafinha é anunciado como reforço

Em sua apresentação oficial pelo Furacão, o atacante Rafinha de 22 anos declarou estar ansioso e com perspectiva de fazer um bom trabalho no clube: “Estou muito feliz por essa oportunidade. Como qualquer jogador, sempre sonhava em jogar em uma equipe grande como o Atlético Paranaense. Fiquei ansioso já a partir do momento em que soube que viria para cá. Por isso, pretendo aproveitar essa oportunidade ao máximo, fazer o meu melhor papel possível. Com a estrutura que o clube oferece aqui, com certeza vai ser possível fazer um bom trabalho"- declarou o jogador ao site oficial.

Antes mesmo da sua estreia no profissional do Audax-SP em 2011, o novo reforço do Rubro-Negro havia passado pelas categorias de base do Porto-POR. Ao voltar para o Audax-SP, Rafinha jogava o 1° semestre por este clube e o 2° em outro time, pois o Audax-SP disputava nenhum campeonato relevante na 2ª parte do ano e como não queria desfazer do seu elenco, emprestava os jogadores para outros times. Deste modo, este atacante jogou pela Ponte Preta e o Guaratinguetá em 2013, e neste último novamente em 2014.

Devido a sua velocidade e habilidade com a bola, Rafinha espera se adaptar rapidamente ao estilo de jogo do Atlético, pois a sua polivalência ofensiva e rapidez o aproximam com a do atual Furacão.

"Eu já acompanhava um pouco do clube, que é conhecido por dar oportunidade a jovens jogadores. Um time que joga com muita velocidade, o que pode ser bom para mim. Também sou um jogador de velocidade, gosto de atuar não só pelos lados do campo como também pelo meio. Também gosto de finalizar em gol sempre que aparece a oportunidade." –afirmou o jogador ao site oficial.

Polivalente, Rafinha pode jogar aberto pelos lados e centralizado [Foto: Caio Gondo]

O jogador assinou por três anos com o Atlético. Em sua carreira, Rafinha já jogou 122 partidas e realizou 32 gols.

Ficha técnica

Nome: Rafael Diniz Alves e Silva
Posição: atacante
Data de nascimento: 21 de junho de 1992
Altura: 1,77m
Peso: 78 kg
Pé dominante: direito



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…