14 mar 2015 - 21h35

Claudinei admite: "Muito difícil ficar entre os oito"

Depois de mais uma derrota dentro de casa, desta vez para o Maringá, de virada, por 2 a 1, o técnico Claudinei Oliveira concedeu entrevista coletiva e praticamente jogou a toalha quanto à disputa do Campeonato Paranaense: "Não vou voltar atrás do que eu disse, eu acho que pelo resultado de hoje é muito difícil ficar entre os oito", disse.

Após começar a partida com boa movimentação e sair na frente com um gol de pênalti de Cléo, o Atlético voltou a mostrar os mesmos problemas das partidas anteriores e sucumbiu, sofrendo a virada sem conseguir reagir. O técnico atleticano resumiu bem o sentimento do time (e da torcida): "Sentimento de impotência, de fracasso", disse.

Apesar das más circunstâncias, Claudinei ressaltou que não está acostumado a perder e descartou a possibilidade de entregar o cargo: "Pra mim seria a coisa mais cômoda eu pedir pra sair. Vou pro mercado, me poupo, não esquento a cabeça. Eu pediria pra sair se eu achasse que os jogadores não estão me aceitando mais, se o ambiente estivesse horrível. Outros treinadores já fizeram isso em outros momentos, mas acho que não é a atitude mais correta", afirmou.

O treinador também alegou que não está faltando esforço de seus atletas, mas lamentou que os resultados não tenham vindo até agora: "Não tá faltando suar a camisa, tá faltando a finalização, o último toque", analisou.

Claudinei Oliveira também lamentou o fato de estar sendo cobrado pela torcida: "É estressante, é complicado porque você sabe que está fazendo o seu melhor. Nós temos uma vida, temos família. No futebol, você perde o jogo vira bandido. Políticos roubam um monte e estão aí de jatinho. Foi a primeira vez que fui chamado de burro. Ano passado com a campanha que tivemos não vi ninguém me chamando de inteligente", desabafou.

O técnico ainda falou sobre as mudanças promovidas na equipe, que pouco efeito surtiram ao longo da partida: "Apostamos no Rafinha, ele foi bem incisivo, bem agudo. O Hernani que tem um bom arremate de fora da área. O Felipe dita bem o ritmo de jogo. No segundo tempo, achamos melhor colocar o Bruno pra tentar aquele último passe. O Eduardo também foi bem, participou bem inclusive do lance do pênalti", explicou.

Pressionado, o comandante atleticano deve reiniciar os trabalhos na segunda-feira (16) para tentar corrigir os erros e preparar o time para o confronto decisivo do próximo domingo (22), contra o Nacional de Rolândia, novamente na Arena.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…