18 mar 2015 - 18h08

Umbro renova parceria com o Atlético

Nessa quarta-feira (18), o Atlético Paranaense, através de seu site oficial, anunciou uma renovação na parceria do clube com a fornecedora de material esportivo Umbro. A marca inglesa já é estampa tradicional no manto rubro-negro, sendo parceira do Furacão há cerca de 18 anos, inclusive patrocinando a camisa histórica de 2001, quando o Atlético foi Campeão Brasileiro.

De acordo com a assessoria do clube, a extensão do contrato vai até o ano de 2017. Segundo Eduardo Dal Pogetto, gerente de Sports Marketing da Umbro Brasil, a parceria com o Atlético é a mais antiga no Brasil. “Sempre acreditamos no potencial do clube e na força da torcida atleticana. Ao longo desses anos o clube contribuiu para o crescimento da marca no cenário brasileiro. Para selar este novo passo estamos preparando novidades para os novos mantos do clube”, completa o representante da marca.

O Atlético não divulgou informações relativas a valores acertados no contrato, ou com relação a uma possível camisa nova a ser produzida, visto que a utilizada pelo elenco atualmente é da temporada passada. Apesar disso, com relação ao acerto financeiro, vale ressaltar que o contrato antigo firmado entre a marca e o Furacão, rendia ao clube um total de R$1,8 milhão ao ano, valor que pode ter aumentado para a parceria renovada.

“A continuidade de nossa parceria de tantos anos com uma marca mundial como a Umbro mostra o quanto o Atlético Paranaense é valorizado no mercado. Parcerias de longo prazo dão credibilidade para o nosso modelo de gestão. Vários clubes Brasil afora precisam contar com a interferência de varejistas das suas regiões para conseguir tão somente o fornecimento de material esportivo, pois não conseguem interessar as grandes marcas diretamente. Tudo o que o Atlético Paranaense representa hoje no futebol brasileiro faz com quem uma marca do alcance da Umbro deseje ampliar uma parceria já tão duradoura”, finaliza Mauro Holzmann, diretor de Marketing e Comunicação do Atlético.

*Com informações do site oficial e Bem Paraná.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…