21 mar 2015 - 16h27

Sem medo de errar, Enderson Moreira busca time ideal

O recém-contratado Enderson Moreira fará sua estreia no comando da Atlético contra o Nacional, neste domingo (22), às 18h30, na Arena da Baixada, pela décima rodada do Campeonato Paranaense. Apesar do pouco tempo de trabalho, o treinador já prometeu mudanças e disse que não terá medo caso cometa algum erro na escalação inicial.

"Esse momento eu vou cometer algumas injustiças com eles aqui, não posso me furtar a isso, mas tenho que ter um início. Escutei muito o que foi feito, vi já alguns jogos, mas agora é o Enderson e a comissão técnica que vão definir um novo caminho. E eu vou começar sem medo de errar", afirmou ao site oficial do Atlético.

Enderson foi anunciado no último dia 16, segunda-feira, e teve a semana cheia para conhecer os atletas. Com isso, o comandante fez alguns testes para buscar o time ideal, que corresponda com a sua forma de jogar e que traga vitórias o mais rápido possível. Segundo ele, os jogadores estão se dedicando e espera que eles correspondam dentro de campo.

"Nos primeiros dias, coloquei alguns trabalhos importantes para conhecer os atletas e, aos mesmo tempo, características sobre o que penso do jogo. Nosso processo é dinâmico e rápido. Algumas modificações são importantes e necessárias. Os atletas estão muito comprometidos a estas mudanças. Espero que possam corresponder bem [no domingo]", disse.

Enderson Moreira tem um grande desafio: livrar a equipe do "Torneio da morte" no estadual. Para isso, o treinador vai apostar nos jogadores mais experientes, como Weverton, Gustavo e Cléo. Porém, o Furacão tem muitos garotos no elenco. Principalmente depois que alguns deles foram promovidos do Sub-23 ao principal: Alexandre Cajuru, Lula, Ricardo Silva, Bruno Motta, Gustavo Marmentini. Matteus, Caíque, Crysan e Romeo Fernandes.

"O grande desafio é colocar as peças certas nos locais certos para que esse grupo possa se transformar em uma equipe dinâmica, qualificada e com boas perspectivas. Nesse primeiro momento os atletas mais experientes vão ser mais importantes para dividir a responsabilidade, que todos tenham mais segurança e tranquilidade para passar por esse momento de turbulência", explicou.

Apesar do momento ruim, o treinador diz que a má fase é passageira e acredita no seu trabalho para tirar o Furacão das últimas posições. “O momento ruim vai passar e temos de tentar fazer a nossa parte, bem feita, com qualidade, concentração, alma e paixão. Tudo que se faz dessa forma, se faz bem e acaba funcionando”, finalizou.

Para livrar-se do Torneiro da morte e classificar-se para as quartas-de-final, o Atlético precisa vencer Nacional e Londrina. Além de torcer contra seus adversários diretos, no momento, Cascavel e Rio Branco, perderem suas duas partidas. O Rubro-Negro é nono colocado, com oito pontos.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…