27 mar 2015 - 0h14

Vídeo mostra teste da abertura do teto retrátil na Arena

A estrutura do teto retrátil na Arena da Baixada está praticamente concluída e a “tampa do Caldeirão” deve ser inaugurada em breve. Nos últimos dias, o clube vem realizando testes de abertura e fechamento do teto, como etapa final para a entrega da obra, conforme mostra o vídeo abaixo.

O Atlético ainda não divulgou uma data oficial nem a programação para a inauguração do teto retrátil na Arena, que coloca o estádio atleticano como o primeiro do Brasil a contar com esse tipo de tecnologia. No entanto, a expectativa é de que, além de jogos do futebol, com o teto retrátil a Arena possa receber shows e outros eventos, numa proposta de "arena multieventos" que vem sendo propagada pela direção do clube.

Confira o vídeo:


Poucas informações foram divulgadas sobre a finalização dos trabalhos e o funcionamento da estrutura, mas pelo que se percebe o vídeo tem imagens aceleradas pois, inicialmente, o próprio Atlético havia informado que o deslocamento dos painéis seria em aproximadamente 15 minutos. “A tecnologia é muito simples, praticamente a mesma utilizada para pontes rolantes industriais”, explicou o presidente Mario Celso Petraglia em entrevista ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre, em 2013.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…