31 mar 2015 - 8h14

Atlético e Remo não se enfrentam desde 1976

Depois de 39 anos, o Atlético volta a enfrentar o Remo em uma competição oficial. As duas equipes não jogam entre si desde 1976, pelo Campeonato Brasileiro, em jogo que terminou empatado pelo placar de 1 a 1 pela segunda fase do Brasileirão, no estádio Belford Duarte. Segundo o site Futpédia, Bira Lopes abriu o placar para o Atlético e Mesquita empatou para o Remo.

Na história do duelo, a vantagem é amplamente atleticana. Foram quatro jogos, com duas vitórias do Rubro-Negro e dois empates. O primeiro jogo foi em 1973, com vitória do Atlético por 1 a 0, em Curitiba. No ano seguinte, nova vitória atleticana, desta vez por 2 a 0, também em Curitiba. Nos anos seguintes, dois empates: 2 a 2 em 1975 no Estádio Baenão, e 1 a 1 no Belford Duarte, em 1976.

Pela Copa do Brasil, Atlético e Remo nunca se enfrentaram, mas o confronto do Rubro-Negro contra equipes paraenses na competição também é positivo. Em 2003, o Furacão eliminou a Tuna Luso na primeira fase, com empate por 2 a 2 no Mangueirão e vitória por 1 a 0 na Arena. E em 2013 foi a vez do Paysandu ser eliminado na terceira fase, com o empate sem gols no Mangueirão e vitória por 2 a 1, no jogo da volta, na Vila Capanema. O primeiro jogo do confronto marcou também a última vez que o Furacão jogou no Mangueirão.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…