2 abr 2015 - 23h42

Desesperador

Se o objetivo do Atlético no Pará era apagar a péssima impressão deixada pelas apresentações do time no Campeonato Paranaense, o objetivo não foi nem de perto cumprido. Em mais uma atuação ruim, diante de um adversário que briga por uma vaga na Série D do Brasileirão, o Rubro-Negro apenas empatou por 1 a 1 com o Remo, na noite desta quarta-feira (02), na estreia na Copa do Brasil, no Mangueirão.

Os gols do jogo saíram apenas no segundo tempo, com Felipe abrindo o placar aos 2 minutos, numa cobrança de pênalti após o toque de mão na área de Ciro Sena, e Igor João empatando, em nova falha da defesa atleticana na jogada pelo alto, aos 30’.

Com o resultado, o Atlético precisa de uma vitória simples ou empate por 0 a 0 no jogo da volta, dia 16 de abril, às 19h30, na Arena da Baixada, para conseguir a classificação. Empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis e empate com dois ou mais gols marcados pelos times (2 a 2, 3 a 3, etc.) ou vitória do Remo por qualquer placar classifica os paraenses.

Em campo, o técnico Enderson Moreira fez quatro mudanças na equipe, com as saídas de Natanael, Hernani, Edigar Junio e Cléo para as entradas de Lucas Olaza, Paulinho Dias, Marcos Guilherme e Douglas Coutinho. No entanto, mesmo com as mudanças em série, o time não apresentou um bom futebol, apesar da fragilidade do adversário, que vive séria crise nos bastidores com atletas descontentes pela falta de pagamentos e que nem se concentraram para a partida.

Primeiro tempo: duas bolas na trave e adversário melhor

O Remo começou o jogo querendo impor seu “fator casa”, marcando o Atlético sob pressão e ocupando bem todos os espaços do campo. Na base do toque de bola, a equipe paraense criou a primeira boa chance aos 19 minutos, quando Eduardo Ramos aproveitou o cruzamento da direita de Rony e acertou a trave do goleiro Weverton.

Seis minutos depois, o Atlético respondeu da mesma forma, com Dellatorre finalizando o cruzamento de Olaza de primeira e acertando a trave. Aos 45’, o Remo voltou a assustar, no chute de fora da área de Alberto que a bola passou muito perto.

Segundo tempo: mais uma vez, defesa erra na bola aérea e vitória escapa

O Atlético iniciou a etapa final pressionando o Remo e chegou ao gol logo a 2 minutos: na jogada de Douglas Coutinho na direita, o goleiro Fabiano fez a defesa parcial e no rebote a bola bateu no braço de Ciro Sena, pênalti que Felipe bateu bem para abrir o marcador e fazer 1 a 0 para o Furacão.

O jogo caiu muito de produção, com o Remo tentando pressionar de forma desorientada e o Atlético insistindo na marcação. E foi numa falha de marcação na jogada aérea na defesa atleticana que o time da casa chegou ao empate. Aos 30’, na cobrança de falta de Eduardo Ramos, Igor João subiu mais que a marcação para empatar a partida.

O Atlético agora se prepara para estrear no Torneio da Morte do Paranaense, no próximo domingo (05), contra o Prudentópolis, na Arena, em mais uma chance desesperada de vencer e convencer na temporada.

%ficha=1098%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…