9 abr 2015 - 21h32

Performance digna de funeral!

O Atlético voltou a entrar em campo nesta quinta-feira (9) para enfrentar o Nacional, em Rolândia, pela segunda rodada do "Torneio da Morte". E, repetindo a rotina de péssimas atuações, a equipe de Enderson Moreira criou muito pouco e chegou a ser pressionada pelo fraco adversário, especialmente no segundo tempo. Mas, com gol de Bruno Mota aos 20 minutos da primeira etapa, o Rubro-Negro conseguiu a segunda vitória consecutiva na luta para escapar do rebaixamento. Com o resultado, o Atlético assumiu a liderança isolada do quadrangular.

Campo ruim, times ruins, jogo ruim

Conhecendo as más condições do estádio Érich Georg, com problemas na iluminação, no gramado e até nos vestiários, o Atlético entrou em campo tentando superar as dificuldades em busca do resultado. Mas o que se viu em campo foi um futebol de péssima qualidade.

No início do jogo, o Rubro-Negro tentava chegar ao ataque, mas sem organização e eficiência. Até a metade do primeiro tempo, a partida se concentrou na meia cancha e nenhuma das equipes conseguia criar boas jogadas. A primeira e única chance do Atlético aconteceu aos 20 minutos. Em um cruzamento despretencioso da direita, Bruno Mota apareceu entre a zaga para tocar de cabeça e mandar a bola para o fundo das redes de Allyson.

Depois de sofrer o gol, o Nacional tentou partir para o ataque em busca do empate, enquanto o Furacão procurava manter a posse de bola, mas o jogo se resumia a divididas e chutões. Sem maiores emoções, depois do apito do árbitro o time de Enderson Moreira sequer desceu para o vestiário, descansando e ouvindo as instruções do treinador à beira do gramado.

Já na segunda etapa, o Nacional voltou muito melhor que o Rubro-Negro e chegou a pressionar em determinados momentos. Aos sete minutos, Tcharlles dominou a bola na entrada da grande área e chutou para o gol, mas a bola saiu à direita da meta de Weverton. Aos 17, Vieira recebeu pelo meio, limpou bem o lance e preparou o chute, mas furou e desperdiçou boa chance para a equipe interiorana.

O lance de maior repercussão do segundo tempo aconteceu aos 30 minutos, quando Nikão recebeu lançamento da esquerda e, de cabeça, acertou o travessão de Allyson. Na jogada, o goleiro do Nacional acabou batendo a nuca na trave e chegou a perder os sentidos, saindo de ambulância para o hospital. E como só havia uma ambulância no estádio, o jogo ficou paralisado por cerca de dez minutos até que o veículo voltasse.

Mas nem o período de interrupção, nem as alterações nas equipes foram suficientes para melhorar a qualidade do jogo, que seguiu sofrível após o retorno. Ao final da partida, os jogadores do Atlético saíram reclamando das condições precárias encontradas, mas a realidade é que o futebol apresentado em campo foi, mais uma vez, digno de "Torneio da Morte".

%ficha=1100%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…