6 maio 2015 - 22h50

Eliminação garante Atlético na Sul-Americana

Foi mais uma noite de tristeza para a nação rubro-negra. Vendo um time desajeitado em campo, que mostrou vontade mas nenhuma organização, o Atlético venceu o Tupi-MG por 2 a 1, mas foi eliminado da Copa do Brasil já na segunda fase, em plena Arena da Baixada, graças ao gol marcado pelos mineiros fora de casa.

A eliminação precoce, porém, acabou rendendo um "prêmio de consolação" ao Furacão, que graças ao esquisito critério estabelecido pela CBF desde 2013, vai disputar a Copa Sul-Americana no segundo semestre.

Isso porque, desde aquele ano, as seis vagas brasileiras para o torneio continental são dadas aos clubes melhores colocados na Série A do ano anterior que não estiverem nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com isso, como o Atlético terminou o Brasileirão 2014 em 8º e os disputantes da Libertadores da América já entram nas oitavas-de-final, uma vaga na Sul-Americana está garantida ao Rubro-Negro paranaense.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Insanidade

Louva-se o posicionamento do CAP em relação à atitude insana, egoísta e manipuladora do Flamengo, que chegou ao ponto de utilizar-se da peste alcançar seus…

Camisa preta edição especial.

Opinião

Viva a revolução!

Eu sou corneta. Confesso! Se o time vai mal, sou o primeiro a reclamar. Se o time vai bem, tem que melhorar. Se ganhou de…

Notícias

A evolução do Athletico

É inegável a evolução do rubro-negro. Desde a mudança no comando técnico, o Furacão vem evoluindo a cada jogo. Atualmente acumula quatro vitórias consecutivas. Além…