6 maio 2015 - 23h12

Mesmo eliminado, Mendes viu evolução

Desoladora. Assim pode ser definida a entrevista concedida pelo técnico Milton Mendes após mais um fracasso do Atlético diante de sua torcida. Ao vencer o Tupi-MG por 2 a 1, o Rubro-Negro acabou eliminado da Copa do Brasil ainda na segunda fase, em plena Arena da Baixada, o que aumentou a indignação da torcida.

Ao comentar o jogo, porém, o recém-contratado treinador adotou um tom irônico ao responder os repórteres e, com um discurso óbvio e de pouca profundidade, deixou os atleticanos ainda mais preocupados com o futuro do time na sequência de temporada.

Inicialmente, o técnico registrou a entrega e determinação da equipe que, segundo ele, merecia melhor sorte no jogo:

"Não era o resultado que pretendíamos. Queríamos vencer, mas com maior número de gols e não sofrermos, mas houve muita entrega e determinação em campo. Nossos jogadores trabalharam muito e tentaram de todas as maneiras o gol que nos daria a passagem. Tivemos 80% de posse de bola, 14 finalizações contra duas deles", assinalou.

Milton Mendes também foi questionado sobre suas opções para o jogo, já que a escalação de Marco Damasceno como titular e a ausência de Crysan surpreendeu a todos. Entretanto, o treinador não respondeu diretamente à pergunta, limitando-se a destacar as características de cada jogador:

"Damasceno entrou bem no jogo e queríamos ganhar mais posse de bola, além de aproximação ao Walter. É um futuro do clube, temos que proteger e dar oportunidades a todos. Já o Crysan é um atacante da área e optei pela entrada dele no segundo tempo para entrar por dentro, mas sentiu dificuldades. Crysan é um jogador mais de força e finalização", analisou.

Diante dos recentes maus resultados e da proximidade da estreia no Campeonato Brasileiro, competição em que o Rubro-Negro enfrentará equipes bem mais qualificadas, outra pergunta foi relacionada à possibilidade de o Furacão lutar para não cair na principal competição nacional. Mais uma vez, o técnico se esquivou na resposta, embora tenha afirmado que, na sua ótica, a equipe teve evolução nos últimos jogos:

"Tentarmos vencer os próximos jogos. O Atlético é uma instituição enorme e está tentando preparar seu grupo de trabalho para ficarmos mais forte para iniciar um campeonato tão difícil. O clube está trabalhando em algumas frentes, estamos procurando dar uma cara a equipe e essa cara começou a aparecer. A equipe se mostrou mais organizada em campo e isso é muito importante", disse.

Já com relação à vinda de reforços, em tom irônico, o treinador atleticano foi curto e grosso:

"Não vou falar de reforços, porque tenho uma forma de trabalhar e não vou sair metralhando ninguém. Temos os lugares e horários próprios para falar sobre isso e não vai ser aqui que vou expor ninguém", disparou.

Depois de ser eliminado precocemente na Copa do Brasil, o Atlético se prepara para enfrentar o Internacional na estreia do Campeonato Brasileiro, ainda sem time, padrão de jogo ou discurso definido. O jogo acontece no domingo (10), às 16h00, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…