11 maio 2015 - 14h19

Atlético venceu adversário “inconveniente”

Além de vencer um dos candidatos ao título nacional, o Atlético precisa da vitória em casa para fazer as pazes com o torcedor, motivar-se para o restante da competição e também para se impor diante de um visitante bastante indesejado. Desde a volta para casa do Furacão com a Arena em 1999, o Internacional foi um dos times que mais vitórias conseguiu dentro dos domínios atleticanos.

Naquele ano o Inter deu seu cartão de visitas decretando a primeira derrota do Atlético no novo estádio: com gols de Claiton e Celso o colorado venceu por 2 X 1 tendo Kelly marcado para o rubro-negro. No ano seguinte, na Copa João Havelange foi mais uma vez o clube gaúcho que venceu pelo mesmo placar e eliminou o Furacão da competição.

Ao todo foram disputados a partir de 2003, quando o atual formato do Brasileiro por pontos corridos teve início, 10 partidas na Baixada com sensível melhora do desempenho rubro-negro: 6 vitórias contra 3 derrotas e um empate. Ano passado entretanto o Inter voltou a ser um visitante inconveniente e venceu por 1 X 0 com gol do atleticano Rafael Moura.



Últimas Notícias

Opinião

Parabéns Athletico

Não é fácil passar o aniversário de quem a gente ama separados. A distância dói e nas datas especiais o coração aperta ainda mais. Aquela…

Fala, Atleticano

Melancólico

Sim, Perdemos… O time rubro negro, perdeu de 4×0 para o nosso maior rival, alias mereceu perder, não vi o jogo, assim como nenhum torcedor…