12 maio 2015 - 14h59

Substituto de Marcos Guilherme é incógnita

O Atlético terá um importante desfalque para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia-atacante Marcos Guilherme, que foi convocado para a disputa do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, juntamente com o zagueiro Léo Pereira. E caso a Canarinha faça uma boa campanha no Mundial, que acontece na Nova Zelândia e vai até o dia 20 de junho, Marcos Guilherme pode ficar ausente da equipe rubro-negra por até sete partidas do Brasileirão, ficando à disposição do técnico Milton Mendes somente para o jogo contra a Ponte Preta, no dia 28 de junho.

O desfalque do jogador, que deu a assistência para o gol de Walter e teve uma boa atuação diante do Internacional, deve abrir espaço para outros atletas do grupo atleticano. O curioso é que o treinador Milton Mendes não convocou nenhum substituto direto de Marquinhos para a partida diante do Colorado gaúcho. Mendes afirmou que, sob o seu comando, o Furacão passaria a utilizar o esquema 4-2-3-1, mas tanto Edigar Junio quanto Rafinha, outros pontas do elenco, não foram escalados nem para o banco de reservas. Assim, o substituto do camisa 11 nas próximas partidas é uma incógnita.

Além de colocar Edigar ou Rafinha no time, o treinador também poderia optar por escalar jogadores que têm aparecido mais em suas convocações. Crysan, por exemplo, chegou a fazer a função de ponta, assim como Douglas Coutinho, que entrou no segundo tempo na partida de estreia.

Outra possibilidade é que o técnico mude o esquema de jogo, escalando Nikão ou Bady na meia cancha. Essa possibilidade, porém, esbarraria na polêmica declaração que Milton Mendes deu logo que chegou ao Atlético, quando afirmou que o clube já tinha um esquema de jogo pré-definido (justamente o 4-2-3-1).

Pelas palavras do treinador, que garantiu continuidade em suas escalações, a tendência é que Marco Damasceno e Felipe continuem no time, mas a terceira peça do "tridente" de ligação rubro-negro só deve ser revelada momentos antes da partida contra o Goiás, que acontece no próximo sábado (16), no Serra Dourada.



Últimas Notícias

Opinião

Aha, uhu, o Maraca é nosso!!!

Toda a pessoa que se diz apaixonada por futebol deve um dia conhecer o Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã e ontem meu…

Notícias

Cadê a torcida?

As médias de público do Athletico vem diminuindo ano a ano desde a reinauguração da Baixada pós Copa do Mundo e de maneira mais forte depois…