24 maio 2015 - 18h38

Árbitro expulsou Walter e causou prejuízo

Apesar da vitória conquistada sobre o Galo, o Atlético ganhou uma dor de cabeça para a próxima partida, contra o Joinville, que acontece no próximo sábado (30). Isso porque o atacante Walter, principal referência ofensiva do Rubro-Negro, acabou expulso aos 41 minutos da etapa final.

A confusa e tendenciosa arbitragem do árbitro paulista Thiago Duarte Peixoto já vinha gerando protestos da torcida desde o primeiro tempo, mas o lance que acarretou na expulsão do camisa 18 gerou perplexidade. Aparentemente sem motivo, o apitador se dirigiu com soberba ao atleta do Furacão e mostrou o cartão vermelho direto, causando enorme prejuízo ao time da Baixada.

Como não houve qualquer manifestação da arbitragem quanto ao motivo da expulsão, que só poderá ser conhecido após a divulgação da súmula, a imprensa deduziu que tenha ocorrido por reclamação. Entretanto, de acordo com as recomendações da FIFA (a cujos quadros o árbitro é inclusive aspirante), nesses casos o jogador deve receber cartão amarelo. Além disso, em outros lances da partida, jogadores do Atlético-MG reclamaram de maneira veemente e não foram advertidos.

Como Walter precisará cumprir suspensão automática contra o Joinville, o técnico Milton Mendes vai precisar reorganizar a equipe e, talvez, até mudar o esquema de jogo, já que não há outro atleta com características semelhantes às do camisa 18 no elenco.



Últimas Notícias