2 jun 2015 - 0h07

Furacão volta a liderar Brasileiro após 8 anos

Com 9 pontos conquistados em 4 partidas, o Atlético lidera o Campeonato Brasileiro, retornando ao topo da tabela da principal competição do país após 8 anos. Desde 2007, o Rubro-Negro não ocupava a primeira posição do Brasileirão – feito que ocorreu nas duas primeiras rodadas da competição daquele ano, após vencer o Figueirense por 6 a 3, no Orlando Scarpelli ( Furacão arrasa Floripa) e o Internacional por 2 a 1, na Arena da Baixada ( Rubro-negro 100%!). A primeira posição foi perdida na terceira rodada, com uma derrota em casa para o Santos, por 1 a 0, no dia 27 de maio ( Três pontos no lixo).

No entanto, apesar do bom começo, a campanha atleticana no Brasileiro 2007 foi apenas mediana, com o clube terminando na 12ª posição, com 54 pontos (clique aqui e relembre a classificação do campeonato).

Em 2013, quando voltou a despontar entre os melhores do Brasileirão, o Atlético chegou à vice-liderança em cinco oportunidades: na 18ª rodada quando venceu o Santos por 2 a 1 (Bola na rede e peixe na tarrafa); da 32ª a 34ª rodadas quando venceu o Internacional por 1 a 0 (Atlético despacha o Inter e assume a vice-liderança) e o São Paulo por 3 a 0 (Furacão goleia na despedida da Vila) e perdeu para o Criciúma por 2 a 1 (Derrota em Santa Catarina); e na 36ª rodada após golear o Náutico por 6 a 1 (Furacão arrasa o Timbu e assume a vice-liderança). Naquele ano, o clube terminou o Brasileiro na terceira posição.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…