2 jun 2015 - 0h07

Furacão volta a liderar Brasileiro após 8 anos

Com 9 pontos conquistados em 4 partidas, o Atlético lidera o Campeonato Brasileiro, retornando ao topo da tabela da principal competição do país após 8 anos. Desde 2007, o Rubro-Negro não ocupava a primeira posição do Brasileirão – feito que ocorreu nas duas primeiras rodadas da competição daquele ano, após vencer o Figueirense por 6 a 3, no Orlando Scarpelli ( Furacão arrasa Floripa) e o Internacional por 2 a 1, na Arena da Baixada ( Rubro-negro 100%!). A primeira posição foi perdida na terceira rodada, com uma derrota em casa para o Santos, por 1 a 0, no dia 27 de maio ( Três pontos no lixo).

No entanto, apesar do bom começo, a campanha atleticana no Brasileiro 2007 foi apenas mediana, com o clube terminando na 12ª posição, com 54 pontos (clique aqui e relembre a classificação do campeonato).

Em 2013, quando voltou a despontar entre os melhores do Brasileirão, o Atlético chegou à vice-liderança em cinco oportunidades: na 18ª rodada quando venceu o Santos por 2 a 1 (Bola na rede e peixe na tarrafa); da 32ª a 34ª rodadas quando venceu o Internacional por 1 a 0 (Atlético despacha o Inter e assume a vice-liderança) e o São Paulo por 3 a 0 (Furacão goleia na despedida da Vila) e perdeu para o Criciúma por 2 a 1 (Derrota em Santa Catarina); e na 36ª rodada após golear o Náutico por 6 a 1 (Furacão arrasa o Timbu e assume a vice-liderança). Naquele ano, o clube terminou o Brasileiro na terceira posição.



Últimas Notícias

Opinião

Adeus ano “velho”!

  Lembro-me como se fosse hoje dos sentimentos experimentados no último Réveillon. Onde momentos antes de iniciar a contagem para receber 2019, me peguei agradecendo…

Opinião

De que são feitos os ídolos?

Quando Marco Ruben vestiu a camisa atleticana pela primeira vez, já era um ídolo rubro-negro. Simples assim. E não se trata da famosa gringolatria. Alguns…