3 jun 2015 - 21h23

Sigam o líder!

Confiante e com o apoio da torcida, o Atlético entrou em campo nesta quarta-feira (3) para tentar manter a liderança do Campeonato Brasileiro. E diante do maior público do ano na Arena da Baixada, o Rubro-Negro de Milton Mendes venceu o Figueirense por 1 a 0, com um golaço de Nikão, depois de bela jogada de Walter, e se manteve na ponta da tabela.

No primeiro tempo, o Furacão tomou a iniciativa do jogo e cheguo ao gol logo aos 19 minutos. Walter fez boa jogada pela esqueda e tocou para Nikão que, de perna esquerda, bateu no ângulo para abrir o placar, sem chances para o goleiro Alex Muralha. Mas, depois do gol, o Atlético passou a atuar de maneira mais cautelosa e chegou a correr riscos, especialmente no segundo tempo.

Aos 16 minutos da segunda etapa, Ricardinho cobrou escanteio e Carlos Alberto, de cabeça, quase marcou para o time caterinense. A bola passou rente ao poste direito de Weverton. Mas essa foi a melhor chance de gol do time adversário e, apesar de não manter o mesmo ímpeto ofensivo, o Rubro-Negro soube administrar a vantagem e ainda chegou a assustar o Figueirense quando, ais 24 minutos, Giovanni recebeu um passe de peito de Walter e bateu forte, exigindo grande defesa de Alex Muralha.

Carlos Alberto ainda perdeu um gol feito, aos 31 minutos da etapa final, quando dominou sozinho a bola na área e foi interceptado por Weverton. Mas apesar da pouca ofensividade, o Furacão conseguiu se segurar e manteve a vantagem no placar, somando 12 pontos de 15 disputados e se mantendo na liderança isolada do Brasileirão.

O próximo adversário é o Vasco, que nesta rodada foi goleado por 3 a 0 em casa, pela Ponte Preta. A partida ocorre no sábado (6), às 22h00, na Arena da Baixada.

%ficha=1112%



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Próximo treinador

Apenas para manifestar minha preocupação com relação à notícia publicada no decorrer da semana dando conta de possível interesse do Athletico na contratação de Roger…