6 jun 2015 - 23h54

Não para, não para, não para!

Para se manter no topo da tabela do Brasileirão, o Atlético entrou em campo neste sábado (6) diante de quase 17 mil torcedores na Arena. Do outro lado o Vasco da Gama, adversário pressionado pelo mau início de campeonato e que veio a Curitiba determinado a dificultar a vida do time de Milton Mendes e arrancar um bom resultado.

Mesmo criando as melhores oportunidades e não sofrendo grandes riscos, o Furacão desperdiçou chances com Walter e Giovanni no primeiro tempo e penou para conquistar os três pontos. Quem abriu o caminho da vitória foi Nikão, de pênalti, aos 14 minutos da etapa final. E já no apagar das luzes, aos 46, Ytalo recebeu assistência primorosa de Walter e marcou um golaço, fazendo o Caldeirão explodir em alegria e dando números finais ao confronto.

Com mais um resultado positivo dentro de casa, o Atlético alcançou a expressiva marca de 15 pontos em seis rodadas e segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Agora, o Rubro-Negro se prepara para encarar o Grêmio no próximo domingo (14), em Porto Alegre, para manter a boa fase. O tricolor gaúcho foi derrotado pelo São Paulo, também por 2 a 0, e ocupa uma posição intermediária na tabela.

O ENGENHEIRO
Mantendo a regularidade, Walter foi mais uma vez o grande destaque do Furacão, organizando as jogadas ofensivas e construindo boas oportunidades. Tentou várias vezes e não conseguiu marcar seu gol. Então, resolveu servir e deu um lindo passe para Ytalo fechar o placar na Arena. Um camisa 18 que joga como 10 saiu de campo ovacionado pela torcida.

ABAIXO DA MÉDIA
Por outro lado, Natanael não conseguiu render o mesmo que vinha rendendo nas partidas anteriores e voltou a demonstrar um futebol sofrível. Errou muito tanto no ataque quanto na defesa e saiu machucado na segunda etapa.

FESTIVAL DE CARTÕES
Mais uma vez, o número de cartões amarelos distribuídos pela arbitragem foi grande. Foram sete ao todo, quatro para o Atlético, que na partida contra o Grêmio vai ter três jogadores pendurados: Eduardo, Weverton e Nikão receberam seus segundos e terão que se cuidar para não desfalcarem o time no clássico contra o Coritiba.

OS GOLS
1 x 0 – 14’/2º: Nikão. Em cobrança de escanteio, Gustavo teve a camisa puxada acintosamente pelo zagueiro adversário. Pênalti para o Atletico, que Nikão bateu com personalidade para abrir o placar na Baixada.
2 x 0 – 46’/2º: Ytalo. Já no final da partida, com o Vasco se atirando para o ataque em busca do empate, o Furacão aproveitou o contragolpe. Weverton lançou Eduardo, que tocou para Walter. O camisa 18 dominou e passou para Ytalo, que ajeitou a bola e mandou um chutaço, na gaveta de Charles. Um golaço!

PRÓXIMOS JOGOS:
Grêmio x Atlético, domingo (14), às 16h00, na Arena do Grêmio
Atlético x Coritiba, domingo (21), às 16h00, na Arena da Baixada
Ponte Preta x Atlético, domingo (28), às 16h00, no Moisés Lucarelli

%ficha=1113%



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…