8 jun 2015 - 19h49

Furacão tem a melhor defesa da competição

O excelente início do Atlético no Campeonato Brasileiro, vencendo 5 dos 6 jogos que disputou na competição, em partes é explicado pelo bom desempenho defensivo. Até o momento, o Furacão tem a melhor defesa do Brasileirão, sofrendo apenas três gols em seis jogos, média de 0,5 por jogo – o Goiás, 11º colocado, também sofreu apenas três gols.

Em apenas dois jogos o Atlético sofreu gols – coincidentemente, ambos fora de casa: contra o Goiás, na segunda rodada, na derrota por 2 a 0; e contra o Joinville, na quarta rodada, na vitória por 2 a 1.

Na Arena, além dos 100% de aproveitamento – quatro jogos e quatro vitórias, sobre Inter, Atlético-MG, Figueirense e Vasco – o Atlético ainda não sofreu gols.

O bom desempenho defensivo será colocado à prova na próxima rodada, quando o time vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, no domingo (14), às 16 horas.



Últimas Notícias

Opinião

Aha, uhu, o Maraca é nosso!!!

Toda a pessoa que se diz apaixonada por futebol deve um dia conhecer o Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã e ontem meu…

Notícias

Cadê a torcida?

As médias de público do Athletico vem diminuindo ano a ano desde a reinauguração da Baixada pós Copa do Mundo e de maneira mais forte depois…