15 jun 2015 - 22h40

Atletiba volta ao seu mais tradicional palco

O primeiro estádio de futebol de Curitiba e também o mais moderno estádio do Paraná e um dos melhores do Brasil, a Arena da Baixada abre suas portas mais uma vez para o clássico Atletiba. O confronto será no próximo domingo (21), às 16 horas, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O principal confronto do futebol paranaense tem uma longa história na Baixada do Água Verde, afinal foi no campo do velho e antigo Joaquim Américo que em 20 de abril de 1924 Atlético e Coritiba começaram a escrever uma trajetória de muita rivalidade e grandes lances, que ajudam a escrever a história do nosso futebol. No primeiro Atletiba da Baixada, o Atlético venceu, por 2 a 0, gols de Ary e Motta. O último Atletiba na Baixada foi em 04 de dezembro de 2011, com vitória atleticana por 1 a 0.

Segundo o site Helênicos, que registra estatísticas do Coritiba, o Furacão tem ampla vantagem em confrontos contra o rival jogando em casa. Em 91 anos, foram disputadas 92 partidas na Baixada, com 38 vitórias atleticanas, 29 empates e 25 vitórias alviverdes. O Atlético marcou 168 gols e sofreu 149.

Agora, totalmente remodelada e com o status de principal estádio da primeira fase da Copa 2014, além do plus do teto retrátil, a Arena volta a receber o principal jogo do futebol paranaense. A expectativa é de grande público nas arquibancadas, com uma grande mobilização dos atleticanos nas redes sociais para um público de 30 mil pessoas no estádio. Além do pedido de apoio, fica o apelo pela paz dentro e fora do estádio, com o respeito entre as torcidas prevalecendo no clima de grande rivalidade em torno do clássico.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…