20 jun 2015 - 8h50

Atlético reencontra "vira-casacas" em clássico na Baixada

O Atlético deve reencontrar três velhos conhecidos no clássico contra o Coritiba, no próximo domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Marcos Aurélio e João Paulo hoje vestem a camisa do alviverde, mas tiveram passagens pelo Rubro-Negro. Outro velho conhecido do torcedor atleticano é o técnico Ney Franco, que comandou o time em 2008.

Marcos Aurélio jogou no Atlético entre os anos de 2006 e 2007, e fez parte do time que chegou às semifinais da Copa Sul-Americana de 2007.

No entanto, o jogador ficou marcado quando trocou o Atlético pelo arquirrival, em 2009, depois de passagens pelo Santos e futebol japonês. O atleta acertou seu retorno com o Coritiba neste mês de junho, a fim de dar experiência ao time coxa-branca, depois dos fracassos do alviverde no Campeonato Paranaense e nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

João Paulo, por sua vez, saiu sem rastros de uma relação turbulenta com o Atlético e sua torcida. O meio-campista chegou ao Furacão na disputa da Série B, em 2012, e fez parte do time que conseguiu o acesso à primeira divisão e conquistou uma vaga na Copa Libertadores e o vice-campeonato da Copa do Brasil, no ano seguinte.

O jogador saiu do Atlético neste ano, depois de perder espaço no time principal. Em diversas situações, João Paulo se declarou atleticano, mas não hesitou em acertar com o time do Alto da Glória.

Ambos os jogadores treinaram nessa sexta-feira no time titular do Coritiba para o clássico e têm grandes chances de encararem o Atlético na Baixada. Já o Rubro-Negro, não conta com nenhum ex-jogador do Coxa em seu elenco principal.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…