24 jun 2015 - 17h15

Há 16 anos clube inaugurava Arena da Baixada

Naquela noite de 24 de junho os corações atleticanos não acreditaram no que seus olhos viam. Se a reestreia naquele acanhado Caldeirão em 1994 já havia sido o ápice para alguns, adentrar na então mais moderna praça esportiva do país meros cinco anos depois era a concretização de um sonho antes impossível.

Ao receber o Cerro Portenho do Paraguai na inauguração da Arena da Baixada, primeiro estádio brasileiro com o conceito de arena multi eventos, com moderna e ampla praça de alimentação, com dois anéis que impunham respeito e medo aos adversários mas mantendo a mística da proximidade do campo de jogo com o seu torcedor, divididos por um fosso, o Caldeirão voltou a ser a casa do rubro-negro na vitória por 2 X 1 sobre “el Ciclon”, tendo o jovem atacante Lucas a honra de marcar o primeiro gol no novo estádio, Gauchinho ter empatado e o lateral Vanin feito o golaço da vitória atleticana.

Relembre esse momento inesquecível nas matérias relacionadas abaixo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…