3 jul 2015 - 11h07

Raio-X do Furacão após 10 rodadas

Pode-se olhar para o atual momento e perceber que a situação agrada. Pode-se olhar para o futuro e perceber que ainda faltam 28 rodadas até o término do campeonato. Mas também se pode olhar para trás e perceber que a campanha do Atlético até o momento é surpreendente e positiva.

Após o fechamento da 10ª rodada com os jogos de quinta a noite (dia 02 de julho), o Furacão subiu uma posição em relação à rodada passada, indo da 6ª para a 5ª colocação. Ao todo são 19 pontos, obtidos com 6 vitórias e um empate. O Furacão foi derrotado ainda 3 vezes, todas fora de casa, tendo no geral aproveitamento de 66,3%.

O ataque é o 3º mais efetivo tendo marcado 15 gols (Atlético Mineiro marcou 21 e Sport 18) e a defesa sofreu 10 gols, número inferior somente as do Sport, Corinthians e Palmeiras que foram vazadas 8 vezes. Até o momento o clube utilizou 21 jogadores nas 10 partidas disputadas e o artilheiro segue sendo o meia atacante Nikão com 4 gols.

Do time base do começo do ano, o atual Atlético tem um total de seis mudanças. Eduardo, Otavio, Hernani e Nikão conquistaram a titularidade tendo atuado também no estadual, enquanto Ytalo e Walter chegaram já para os torneios nacionais. O camisa 18 é sem dúvida o grande reforço do ano e rapidamente ganhou a liderança do elenco a simpatia do torcedor atleticano.

A torcida atleticana também faz bonito, pois mesmo o clube possuindo o ingresso individual médio mais caro do Brasil (R$ 150), a média de público na Baixada é a 6ª da competição, com 16.594 pessoas por jogo. O maior público até o momento foi no tropeço no clássico Atletiba com 26.773 pagantes e o menor na estreia em casa diante do Internacional, ainda com a grande desconfiança da torcida devido ao primeiro trimestre caótico da equipe, quando somente 10.499 pagantes foram ao Joaquim Américo prestigiar a goleada por 3 X 0 diante do campeão gaúcho.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…