10 jul 2015 - 21h53

Atlético não vence Fluminense desde 2009

Até 2007 o confronto entre Atlético e Fluminense dava ampla vantagem ao rubor-negro. Eram então 13 vitórias do Atlético contra somente duas dos cariocas, tendo o clube da Baixada ficado sem perder entre 1974, ano do primeiro confronto, até 2001, quando o tricolor foi o único clube a vencer o Atlético dentro do Joaquim Américo no ano em que o Furacão conquistou o Brasileiro.

Desde que o clube parou de investir em futebol priorizando obras e reformas o cenário mudou. Desde então o Atlético venceu o clube das Laranjeiras somente uma vez, em 2009 no estádio do Café com um gol de Paulo Baier. No cômputo total entretanto ainda dá Atlético, com 14 vitórias contra 13 do Fluminense tendo as equipes empatado em 6 oportunidades. O Atlético marcou 44 gols e o Fluminense 47.

Em 2014 o Flu levou a melhor, sapecando um 3 X 0 na Baixada vazia e ainda fechada devido a pena imposta pelo STJD e novamente venceu desta vez por 2 X 1 no Maracanã, com gols de Wagner e Fred tendo o zagueiro Cleberson descontado para o Atlético.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…