2 ago 2015 - 15h19

Milton, sobre Walter: "É um exemplo para todos nós"

Principal contratação do Atlético para a temporada, o atacante Walter rapidamente se tornou referência na equipe. Com seu jeito carismático e o toque refinado na bola, o camisa 18 caiu nas graças da torcida e vinha comandando o time no bom início de Campeonato Brasileiro.

Porém, uma lesão na coxa sofrida na derrota para o Fluminense, no dia 11 de julho, deixou o jogador de fora das últimas duas partidas, contra Chapecoense e Avaí. E mesmo com o Rubro-Negro conseguindo bons resultados, já que venceu ambos, a torcida atleticana não via a hora de ver o "gordinho" novamente em campo, ainda mais sabendo que o próximo adversário seria o badalado Palmeiras, que vinha de oito jogos sem perder.

Sem participar dos treinos ao longo da semana, Walter quase frustrou a expectativa dos torcedores. Porém, depois de ficar fora do coletivo na quinta-feira (30), o atacante teve uma conversa com Milton Mendes e pediu para viajar com o grupo para São Paulo, sendo atendido pelo treinador.

Ainda bem! Depois de começar no banco, o camisa 18 entrou no lugar de Crysan aos 14 minutos do segundo tempo e mudou a história da partida. Walter fez prender a bola no ataque e conseguiu recolocar o Rubro-Negro no jogo num momento em que era inferior ao Palmeiras. Não bastasse, aos 30 minutos, mostrando o oportunismo que lhe é peculiar, em cobrança de escanteio aproveitou o recuo de cabeça do defensor palmeirense e, livre de marcação, mandou a bola para o fundo das redes de Fernando Prass, marcando o gol da vitória atleticana.

Depois da partida, Walter fez questão de agradecer a confiança do treinador e o apoio da torcida ao comemorar o seu ótimo retorno á equipe:

"Esse cara aqui é um pai para mim. Me ajudou muito e levantou o grupo. Agradeço essa torcida, porque sem eles não somos nada. Agradeço ao professor pela confiança", disse.

Já o técnico Milton Mendes aproveitou para enaltecer a entrega do atacante que, segundo ele, é um exemplo para todos os demais:

"Ele é um exemplo para todos nós. Estamos juntos na mesma luta e queremos encarar qualquer adversário em qualquer lugar. Trabalhamos muito para ter esse momento de alegria", avaliou.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…