7 ago 2015 - 10h03

Para ferver o Caldeirão

Os jogos às 11h são um sucesso. Eles são os responsáveis pelos melhores públicos do Campeonato Brasileiro até aqui – exceto o jogo entre Flamengo e Santos que teve mais de 61 mil torcedores e ocorreu às 16h. A partida entre São Paulo e Coritiba registrou mais de 59 mil pagantes, no Morumbi. Atlético-MG e Joinville levou quase 56 mil pessoas ao Mineirão.

O horário também fez os times baterem recordes de público dos seus estádios no campeonato, como aconteceu com Palmeiras e com o rival Coritiba. Foram 38.794 pagantes no Allianz Parque no último domingo (2), que assistiram a vitória do Atlético por 1 a 0. Já o Couto Pereira recebeu 24.595 pagantes. A maioria dos confrontos teve promoções de ingressos e isto contribuiu para atrair mais torcedores.

Para o duelo entre Atlético e Sport neste domingo (9), às 11h, na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube não fez promoção de ingressos. Mas a torcida deve seguir o exemplo e, quem sabe, também bater o recorde de público do estádio (26.773 pagantes no empate com o Coritiba por 2 a 2, no Brasileiro deste ano) neste confronto que vale o G-4.

O Furacão já jogou no novo horário e venceu a Chapecoense por 1 a 0, na 14ª rodada. Porém, o público não foi dos mais surpreendentes, 15.892 pagantes assistiram a vitória do Rubro-Negro.

A torcida atleticana está motivada para mais uma vitória e deve, novamente, fazer uma festa dentro da Arena da Baixada. O torcedor Andrei Lacerda é um dos idealizadores das campanhas de incentivo. Para o jogo contra o Sport, ele criou a campanha "Eu vou por amor", que faz um apelo para que os torcedores vão à Baixada pelo sentimento e não pelo valor dos ingressos.

"Sabemos da filosofia do clube sobre ingressos e, diante de várias negativas, resolvemos apelar para o amor ao clube. Estou pedindo para o pessoal levar bexigas pretas no sábado e também no domingo. Estamos também arrecadando uma verba. Vamos esticar TNTs vermelhos e distribuir as bexigas nas retas e na Buenos Aires, com o consentimento da organizada", explicou.

Além de todos esses atrativos, o confronto contra o Sport ocorrerá no domingo de Dia dos Pais. É uma boa oportunidade para os filhos comemorarem a data com seus pais, e juntos verem o Furacão chegar ao G-4.

O Atlético junto do seu torcedor é mais forte! Vá à Baixada e leve seu incentivo ao Furacão.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…