8 ago 2015 - 12h27

Velocidade e bola parada: armas para vencer o Sport

O Atlético tem algumas “armas” neste Campeonato Brasileiro: o contra-ataque e as bolas paradas. E, para o duelo contra o Sport, neste domingo (9), às 11h, na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, elas serão essenciais para buscar a vitória.

O volante Hernani é um dos responsáveis pela bola parada do Furacão. Dos seis gols originados a partir desses lances, ele anotou dois gols (Grêmio e Chapecoense). Para ele, as bolas paradas serão um dos recursos que o time pode usar para definir a partida.

“Com certeza, a bola parada pode ser um recurso. Elas são os detalhes do jogo, que podem fazer a diferença no resultado. Isso tanto a nosso favor como contra nós também. Então, temos que estar ligados. Vamos procurar treinar da melhor maneira possível as nossas bolas paradas nesses próximos dias para que possamos usá-las a nosso favor na partida e concluí-las em gol”, afirmou ao site oficial do clube.

O contra-ataque também é uma das armas do Atlético neste campeonato. Com marcação forte e saída em velocidade, o time surpreende os adversários.

“Durante a semana, conseguimos colocar nossos conceitos, que se tornam comportamento. Esse comportamento é transmitido para os jogos. Hoje, cada jogador já entende seus direitos e deveres dentro de campo. Temos colocado conceitos diferentes que fazem com que nossos atletas cresçam e evoluam”, afirmou o técnico Milton Mendes.

Mas o Furacão não terá vida fácil. O Sport é o quarto colocado, com 29 pontos, e conhece bem as qualidades da equipe que irá enfrentar.

“Temos que ter atenção. A equipe é muito rápida no contra-ataque e precisamos entrar ligados desde o começo”, disse o meia-atacante Marlone ao site GloboEsporte.com.

Além das duas grandes armas do Atlético, o atacante Walter ainda acrescenta mais um importante fator: a torcida. Para ele, a festa vinda das arquibancadas vai ajudar dentro de campo.

“A nossa torcida é sempre importante. Sempre esteve no estádio e fez festa para nos ajudar. Nós fazemos o nosso melhor em campo e temos um bom aproveitamento. Todos os torcedores podem ter certeza que faremos de tudo para sair com mais uma vitória no domingo”, finalizou.



Últimas Notícias