9 ago 2015 - 13h46

Isso é Furacão!

Aqui não! O gesto do técnico Milton Mendes ao olhar para a torcida atleticana após o dramático empate por 1 a 1 com o Sport, na manhã deste domingo (9), na Arena, resume um sentimento que prevaleceu entre todos os torcedores rubro-negros no estádio. Não à toa, este Atlético e Sport entra para a galeria de um dos mais dramáticos e emocionantes jogos do Brasileirão 2015.

O time pernambucano abriu o placar aos 15’/1º, com Marlone, e depois abusou da tradicional “cera”, principalmente no segundo tempo, fazendo questão de parar o jogo o quanto podia. Pagou por isso. Aos 52’/2º, após os 7 minutos de acréscimo dado pelo árbitro devido à parada técnica e excesso de cera do Leão, o zagueiro Vilches marcou de cabeça o gol que garantiu o empate e fez explodir o Caldeirão!

O resultado traz dois alertas ao Furacão. Primeiro que o time precisa jogar com seriedade o jogo inteiro e que não consegue ganhar quando quer – atitude refletida em partes no primeiro tempo, quando o time jogou muito abaixo e mostrou um certo “descompromisso” com o jogo. E também premiou de maneira heróica a atitude da equipe no segundo tempo, partindo para cima do Leão da Ilha. E ainda, fez explodir de alegria o Caldeirão, que recebeu excelente público esta manhã, com quase 28 mil pagantes.

DESTAQUE: O time pediu e o torcedor compareceu. Na manhã de domingo do Dia dos Pais, 27.327 torcedores foram à Arena da Baixada e acreditaram até o fim no Furacão. O bom público foi presenteado com um jogo emocionante, com direito a gol no último minuto, do zagueiro Vilches.

RAÇA: Era a última jogada da partida e o Atlético tinha um escanteio a seu favor. A última chance do empate e o goleiro Weverton partiu para a área adversária para também tenar o gol.

OS GOLS
0x1 – 15’/1º: Marlone – Na boa jogada de Diego Souza, que limpou de dois marcadores, Marlone finaliza no canto esquerdo de Weverton e abre o placar.

1 x 1 – 52’/2º: Vilches – Na cobrança de escanteio de Daniel Hernández, Christián Vilches, de cabeça, garantiu o empate.

%ficha=1124%



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…