11 ago 2015 - 11h50

Imprensa nacional se rende aos rubro-negros

Os programas esportivos tanto de domingo após a rodada como desta segunda-feira (10) à noite, se renderam ao bom futebol apresentado e ás inovações táticas dos rubro-negros paranaense e pernambucano, que despontam na parte de cima da tabela desde o início da competição.

Se por um lado o Sport Recife faz campanha mais linear, perdendo somente uma partida até agora no certame e ostenta uma invencibilidade de cinco rodadas, de outro o Atlético foi líder por três rodadas, obteve o melhor rendimento até hoje nas seis primeiras partidas do Brasileiro, com cinco vitórias e uma derrota, fazendo com que ambos disputem rodada a rodada um posto no G4.

Parcela considerável desse aproveitamento deve-se ao trabalho dos treinadores Eduardo Baptista, do Sport, e Milton Mendes, do Atlético. Ambos foram muito elogiados no Programa Bem Amigos do canal Sportv, especialmente pelo comentarista e ex-jogador Casagrande, que destacou serem as duas equipes as protagonistas do melhor jogo da rodada. Treinadores da nova geração, ambos são estudiosos e o treinador atleticano é um dos poucos brasileiros certificados pela UEFA , atestando sua capacidade e comprometimento em evoluir na carreira.

No programa Linha de Passes do canal Espn Brasil o destaque foi para o jogo duro mas limpo das equipes. O baixo número de faltas (31 no total) e a constatação de que um jogo muito disputado com diversas chances de gol para ambos os times, mas que não teve sequer um cartão amarelo atestam a vocação ofensiva e o futebol dinâmico e moderno das equipes.

Precisaram quase um turno inteiro para perceberem que não se joga bom futebol somente no eixo Rio-São Paulo e na ponte aérea Porto Alegre-BH.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Insanidade

Louva-se o posicionamento do CAP em relação à atitude insana, egoísta e manipuladora do Flamengo, que chegou ao ponto de utilizar-se da peste alcançar seus…

Camisa preta edição especial.

Opinião

Viva a revolução!

Eu sou corneta. Confesso! Se o time vai mal, sou o primeiro a reclamar. Se o time vai bem, tem que melhorar. Se ganhou de…

Notícias

A evolução do Athletico

É inegável a evolução do rubro-negro. Desde a mudança no comando técnico, o Furacão vem evoluindo a cada jogo. Atualmente acumula quatro vitórias consecutivas. Além…