19 ago 2015 - 18h56

Grupo de corrida de atleticanos fará treino neste sábado

Nos últimos anos o número de corredores de rua tem aumentado bastante pelo país e em especial em Curitiba. A atividade, que pode até virar profissão, traz vários benefícios para a saúde e o bem estar das pessoas, dentre eles uma melhor aptidão física, melhora da capacidade cardiorrespiratória, diminuição do stress, prevenção de doenças e queima de lipídios.

Visando à prática da atividade e levando em consideração a escolha futebolística pelo maior e melhor clube do Estado, torcedores resolveram criar um grupo de corredores de rua exclusivamente para atleticanos. A ação tem, inclusive, o aval da diretoria do Furacão, que apoia o grupo com camisas licenciadas. "O clube elaborou o layout e em março de 2015 iniciaram-se as vendas das camisetas. Desde então, inúmeras pessoas já solicitaram a sua camiseta junto à loja oficial Atlético, a Planeta CAP", disse Guilherme Hagebock, que, em conjunto com Ricardo Carvalho, criou o grupo.

Apesar de existir há algum tempo, o primeiro treino do grupo de corrida será realizado neste sábado (22), às 8 horas da manhã. O ponto de encontro e de partida será a Arena da Baixada, com o percurso indo até o Jardim Botânico e retornando ao Caldeirão.

"O objetivo é única e exclusivamente reunir atleticanos apaixonados por corrida, não importando em que nível você está fisicamente. Por isso convidamos todos os corredores atleticanos a participar do nosso treino e também do grupo", finaliza Guilherme.

Para mais informações e para participar, você pode acessar a página do grupo de corredores no Facebook.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…