21 ago 2015 - 0h54

Para Milton Mendes, equipe mostrou maturidade

Vindo de uma sequência de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Atlético entrou em campo nesta quinta (20) para enfrentar o Joinville, fora de casa, na estreia da Copa Sul-Americana. E com participação decisiva de Walter, o Rubro-Negro conquistou uma importante vitória por 2 a 0 e encaminhou a classificação para as oitavas-de-final da competição que se tornou obsessão do time na temporada.

Após o bom resultado, o técnico Milton Mendes comentou o desempenho de sua equipe que, se não teve uma atuação brilhante diante de um dos últimos colocados no certame nacional, soube controlar o jogo e aproveitou as oportunidades que teve para garantir a vitória:

"A equipe foi madura, soube colocar o adversário atrás da linha da bola e pressionar nos momentos essenciais", disse.

Apesar da boa vantagem obtida diante do Coelho, já que o Furacão pode até perder por um gol de diferença na Arena para garantir a vaga na próxima fase, o treinador preferiu manter os pés no chão e alertou que nada está ganho:

"Lutamos muito, conseguimos vencer e isso dá tranquilidade para o próximo jogo, mas não dá certeza nenhuma de classificação", ressaltou.

Mendes ainda falou sobre o próximo compromisso do Rubro-Negro, contra o Internacional, no domingo (23). Com a ausência certa de Alan Ruschel e a possibilidade de não poder contar com Vilches, o técnico prevê dificuldades para o duelo válido pela primeira rodada do returno do Brasileirão, que acontece no Beira-Rio:

"Vai ser um jogo difícil, na casa do adversário, mas nós temos nossas armas, vamos procurar anular o que eles têm de melhor e explorar nossas jogadas", concluiu.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…