21 ago 2015 - 0h54

Para Milton Mendes, equipe mostrou maturidade

Vindo de uma sequência de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Atlético entrou em campo nesta quinta (20) para enfrentar o Joinville, fora de casa, na estreia da Copa Sul-Americana. E com participação decisiva de Walter, o Rubro-Negro conquistou uma importante vitória por 2 a 0 e encaminhou a classificação para as oitavas-de-final da competição que se tornou obsessão do time na temporada.

Após o bom resultado, o técnico Milton Mendes comentou o desempenho de sua equipe que, se não teve uma atuação brilhante diante de um dos últimos colocados no certame nacional, soube controlar o jogo e aproveitou as oportunidades que teve para garantir a vitória:

"A equipe foi madura, soube colocar o adversário atrás da linha da bola e pressionar nos momentos essenciais", disse.

Apesar da boa vantagem obtida diante do Coelho, já que o Furacão pode até perder por um gol de diferença na Arena para garantir a vaga na próxima fase, o treinador preferiu manter os pés no chão e alertou que nada está ganho:

"Lutamos muito, conseguimos vencer e isso dá tranquilidade para o próximo jogo, mas não dá certeza nenhuma de classificação", ressaltou.

Mendes ainda falou sobre o próximo compromisso do Rubro-Negro, contra o Internacional, no domingo (23). Com a ausência certa de Alan Ruschel e a possibilidade de não poder contar com Vilches, o técnico prevê dificuldades para o duelo válido pela primeira rodada do returno do Brasileirão, que acontece no Beira-Rio:

"Vai ser um jogo difícil, na casa do adversário, mas nós temos nossas armas, vamos procurar anular o que eles têm de melhor e explorar nossas jogadas", concluiu.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vamos, Ó Meu Furacão…

O Athletico vive situação delicada no Brasileirão, na zona de rebaixamento. A equipe buscava reagir – eram oito jogos sem triunfos (três empates e cinco…

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…