23 ago 2015 - 20h39

Mendes analisa derrota e explica mudanças no time titular

O técnico Milton Mendes analisou a derrota para o Internacional por 2 a 0, na tarde deste domingo (23), no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o time foi muito abaixo do esperado no primeiro tempo e o gol no início alterou a estratégia proposta para o confronto.

"Foi um primeiro tempo muito aquém do pretendíamos e culminou com um gol logo aos três minutos. Isso quebra qualquer estratégia e dificultou o nosso jogo. Tentamos mudar um pouco, arriscamos bastante e no momento que estávamos mandando no confronto levamos um gol de bola parada. Tivemos momentos bons no segundo tempo, mas perdemos no primeiro tempo. A realidade é que preparamos a equipe para não levar gols no primeiro tempo e explorar os contra-ataques, mas levamos o gol cedo e isso dificultou bastante", afirmou ao site oficial do clube.

Milton Mendes também explicou sobre as mudanças no time titular, para poupar alguns atletas. Segundo ele, o rodízio é para dar oportunidade a todos do grupo e evitar lesões dos jogadores que vinham sendo titulares nas últimas partidas.

"Existe um plano estratégico de gestão de grupo. Nós temos um plantel de 30 jogadores e desses jogadores que entraram jogando, o Cléo, Bruno Mota, Douglas Coutinho, Nikão, Hernani e Sidcley já foram titulares. A única mudança foi o Bruno Pereirinha que não tinha feito um jogo inteiro. Portanto, são jogadores que estão no plantel e precisam ser usados para refrescarmos os outros todos, porque nós estamos fazendo uma gestão de grupo e não podemos dar carga a mais para os jogadores para eles não se lesionarem. Todos estão completamente inseridos no projeto, são atletas do clube e estão prontos para serem utilizados em qualquer momento", finalizou.

O Atlético inicia preparação nesta segunda-feira (24) para o duelo contra o Joinville, às 21h15 de quinta-feira (27), na Arena da Baixada, pela Copa Sul-Americana.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…