28 ago 2015 - 21h45

Walter revela sonho em jogar pela Seleção

Destaque do Atlético no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, o atacante Walter não esconde o desejo que o bom momento lhe renda também um reconhecimento maior, como chegar à seleção brasileira. Segundo o camisa 18 do Furacão, a estratégia para isso está bem traçada: manter o bom desempenho dentro de campo e procurar perder uns 5 quilos.

“Eu quero jogar pelo Brasil. Com todo o respeito, se eu perder quatro, cinco quilos, tenho certeza de que jogo nessa Seleção Brasileira”, disse em entrevista exclusiva à Revista Só Futebol. “A qualidade eu tenho. Eu não ‘me acho’, sou humilde, mas cada atleta sabe do seu potencial. Para eu chegar, só falta isso. Todo jogador tem um probleminha, o meu é o peso. Trabalho muito, é difícil, mas estou chegando”, acrescentou.

O atacante mais uma vez reverenciou o grande carinho pelo torcedor e a diferença que o apoio das arquibancadas faz para o time, comparando a pressão na Baixada com o que já vivenciou na Europa. “Já joguei jogo importante e fiquei louco com essa torcida. Agora com o teto retrátil, o eco na Arena é incrível”, disse acrescentando que o gol que marcou no Atletiba pelo Brasileiro já entrou para sua seleção de gols mais importantes. “O máximo que eu tinha presenciado foi em um jogo entre Porto e Benfica, mas não tinha sentido esse calor tão próximo como foi diante do Coritiba. Foi um jogo marcante pra mim. Não vou esquecer pelo gol e pela festa que a torcida fez”, relembrou.

Contratado em abril, Walter também disse o principal desafio que vem enfrentando em Curitiba: o frio. “Curitiba é muito bonita, povo educado, parecido com a Europa. É com o frio que preciso me acostumar, principalmente para treinar de manhã”, afirmou.

Clique aqui, confira a entrevista do atacante Walter e a edição completa deste mês e à Revista Só Futebol.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…