4 set 2015 - 10h41

Próximas três rodadas podem alavancar Atlético

Após ficar quatro jogos sem vitória entre o fim do primeiro e o começo do segundo turnos, o Atlético soma duas vitórias seguidas no Brasileiro – além do jogo da volta na Copa Sul-Americana – e agora encara uma sequência de jogos muito mais favorável do que a de seus adversários diretos.

Nas próximas três rodadas, sendo estas da 23° à 25°, o Furacão enfrentará três times que estão na parte de baixo da tabela. Primeiro recebe o Joinville neste sábado às 21h, equipe que o Rubro-Negro já venceu em 3 oportunidades em 2015 e que ocupa a 19° posição na tabela. Depois, vai para a capital de Santa Catarina enfrentar o Figueirense para manter a escrita contra os catarinenses neste Brasileiro. E para fechar a sequência, vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, que atualmente respira por aparelhos tendo apenas 13 pontos e sendo o lanterna isolado.

No primeiro turno estas três rodadas geraram três vitórias para o Atlético (além da vitória contra o Galo). Caso repita o desempenho, ou ao menos chegue perto ao não perder nenhum dos três, a equipe de Milton Mendes pode se ver em uma situação muito boa na competição. Isso porque a tabela dos outros sete primeiros colocados – todos com pelo menos 33 pontos – não é fácil e conta com muitos confrontos diretos e clássicos.

Confira abaixo a tabela dos outros sete clubes:

1° – Corinthians (49 pontos) – Palmeiras (6°) fora, Grêmio (3°) em casa e Joinville (19°) em casa;
2° – Atlético-MG (42 pontos) – Vasco (20°) fora, Avaí (17°) em casa e Cruzeiro (15°) fora;
3° – Grêmio (41 pontos) – Goiás (16°) em casa, Corinthians (1°) fora e São Paulo (5°) em casa;
4° – Atlético (36 pontos);
5° – São Paulo (35 pontos) – Internacional (11°) em casa, Santos (8°) fora e Grêmio (3°) fora;
6° – Palmeiras (34 pontos) – Corinthians (1°) em casa, Internacional (11°) fora e Figueirense (14°) em casa;
7° – Fluminense (33 pontos) – Flamengo (9°) em casa, Coritiba (18°) fora e Sport (10°) fora;
8° – Santos (33 pontos) – Sport (10°) fora, São Paulo (5°) em casa e Ponte Preta (13°) fora.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…