15 set 2015 - 7h03

Após 10 anos, Atlético volta a mandar jogo no Couto Pereira

Esta semana, a festa na Baixada vai mudar, temporariamente, de endereço. Isso porque depois de uma década, o Atlético volta a mandar uma partida no Couto Pereira, estádio do rival Coritiba, nesta quarta-feira (16), às 21 horas, contra o Grêmio, já que a Arena recebe no dia seguinte o show do cantor britânico Rod Stewart, no primeiro megaevento fora do futebol que o novo e moderno estádio atleticano sedia.

A última vez que o Furacão mandou um jogo no Alto da Glória, foi em 2005. Na ocasião, o Rubro-Negro havia sido punido pelo STJD e teve de jogar, com portões fechados, em um estádio que não fosse o Joaquim Américo.

Com o Pinheirão à disposição do Paraná Clube, o Furacão jogou no Couto Pereira e ficou no empate sem gols com Figueirense e Fortaleza, respectivamente pelas 7ª e 9ª rodadas do Campeonato Brasileiro, nos dias 11 e 26 de junho.

Já a última vez que o Atlético mandou uma partida no Couto Pereira com o apoio de seus torcedores nas arquibancadas foi em 1999. O Rubro-Negro recebeu o São Paulo, pela partida de volta das semifinais da Seletiva da Libertadores daquele ano. No jogo contra o Tricolor, o Rubro-Negro venceu pelo placar de 4 a 2 – semanas depois, o Furacão conquistou o título da Seletiva, que definia uma vaga para a Copa Libertadores do ano 2000.



Últimas Notícias