17 set 2015 - 10h19

Números que preocupam

Liderança x 9ª colocação. Dez gols x seis gols marcados. Cinco gols X sete gols sofridos. Quinze pontos x oito pontos conquistados. Na simples comparação numérica entre as sete primeiras rodadas do primeiro e segundo turno fica evidente a queda de rendimento do Atlético no atual Campeonato Brasileiro.

O Atlético iniciou o Brasileiro de forma surpreendente e já nas primeiras rodadas venceu dois candidatos ao título e na 5ª rodada o time se firmou na liderança isolada e seguiu assim após vencer o Vasco da Gama.

Até o momento as maiores sequencias sem vitórias foram entre a 11ª e 13ª rodada quando o Furacão perdeu para o Cruzeiro, Corinthians e Fluminense e entre a 17ª e 21ª rodada, ao empatar em casa contra Sport Recife e Santos e ter perdido fora para Flamengo e Internacional. Agora o Atlético iguala a marca negativa, não vencendo desde a 22ª rodada quando bateu o vice-líder Galo em Minas Gerais.

Desde então o Atlético, além de somente ter empatado contra os frágeis Joinville (em casa) e Figueirense, conseguiu a façanha de perder para o lanterna Vasco e foi facilmente envolvido pelo Grêmio atuando no Couto Pereira. Além de somar somente dois dos últimos doze pontos disputados, o Atlético vem atuando de maneira apática, preocupando o torcedor que exige pronta reação no clássico de domingo diante do Coritiba.

Confira os comentários de alguns torcedores atleticanos no Twitter antes e durante a partida diante do Grêmio:

‏@HenStockler
Se não se ganhar Atletiba no pinga mijo desde 2008, não acho que algo diferente acontecerá no domingo. Ainda mais com essa "pegada"

@fusketa
Sorte que eu tava sem internet durante o jogo… Mediocridade tomou conta do time por 75 minutos. Longe de ser o Atlético do 1o turno…

@guerrilheirocap
Ultima chance do Milton Mentes: o Atletiba.

@guerrilheirocap
Mais facil que tirar doce de criança. O time está um amontoado.

@ValdoCoztaCAP
O que aconteceu no final do jogo não foi uma vontade maior,foi um pouquinho mais de qualidade de hernandez e Evandro,antes deivid e ytalo.

@ViniciusErthal
Que nojo de time, tem que tirar esse inútil do Deivid que não faz nada e colocar o Hernandez

@cleliotjr
O que quer o Milton Mendes com essa escalação? Hernandez no banco? E o Barrientos, dodói ou deram baixa já?

@GugScap
É com esse time aí que vcs querem ser campeão da Sulamiranda????



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…