17 set 2015 - 10h19

Números que preocupam

Liderança x 9ª colocação. Dez gols x seis gols marcados. Cinco gols X sete gols sofridos. Quinze pontos x oito pontos conquistados. Na simples comparação numérica entre as sete primeiras rodadas do primeiro e segundo turno fica evidente a queda de rendimento do Atlético no atual Campeonato Brasileiro.

O Atlético iniciou o Brasileiro de forma surpreendente e já nas primeiras rodadas venceu dois candidatos ao título e na 5ª rodada o time se firmou na liderança isolada e seguiu assim após vencer o Vasco da Gama.

Até o momento as maiores sequencias sem vitórias foram entre a 11ª e 13ª rodada quando o Furacão perdeu para o Cruzeiro, Corinthians e Fluminense e entre a 17ª e 21ª rodada, ao empatar em casa contra Sport Recife e Santos e ter perdido fora para Flamengo e Internacional. Agora o Atlético iguala a marca negativa, não vencendo desde a 22ª rodada quando bateu o vice-líder Galo em Minas Gerais.

Desde então o Atlético, além de somente ter empatado contra os frágeis Joinville (em casa) e Figueirense, conseguiu a façanha de perder para o lanterna Vasco e foi facilmente envolvido pelo Grêmio atuando no Couto Pereira. Além de somar somente dois dos últimos doze pontos disputados, o Atlético vem atuando de maneira apática, preocupando o torcedor que exige pronta reação no clássico de domingo diante do Coritiba.

Confira os comentários de alguns torcedores atleticanos no Twitter antes e durante a partida diante do Grêmio:

‏@HenStockler
Se não se ganhar Atletiba no pinga mijo desde 2008, não acho que algo diferente acontecerá no domingo. Ainda mais com essa "pegada"

@fusketa
Sorte que eu tava sem internet durante o jogo… Mediocridade tomou conta do time por 75 minutos. Longe de ser o Atlético do 1o turno…

@guerrilheirocap
Ultima chance do Milton Mentes: o Atletiba.

@guerrilheirocap
Mais facil que tirar doce de criança. O time está um amontoado.

@ValdoCoztaCAP
O que aconteceu no final do jogo não foi uma vontade maior,foi um pouquinho mais de qualidade de hernandez e Evandro,antes deivid e ytalo.

@ViniciusErthal
Que nojo de time, tem que tirar esse inútil do Deivid que não faz nada e colocar o Hernandez

@cleliotjr
O que quer o Milton Mendes com essa escalação? Hernandez no banco? E o Barrientos, dodói ou deram baixa já?

@GugScap
É com esse time aí que vcs querem ser campeão da Sulamiranda????



Últimas Notícias