25 set 2015 - 0h45

Furacão tem vantagem diante da Ponte Preta

A derrota de virada por 2 a 1 diante da Ponte Preta em Campinas no primeiro turno, decretou o fim de uma invencibilidade de dez anos do Atlético sobre a Macaca em campeonatos brasileiros, além de uma sequencia de quinze anos sem perder no Moisés Lucarelli.

Ao todo, Atlético e Ponte se enfrentaram por campeonatos brasileiros da Série A por 22 vezes, com ampla vantagem atleticana: são 12 vitórias contra 6 derrotas e 4 empates. No critério gols marcados o Atlético possui quase o dobro do número marcado pelo próximo adversário: são 42 gols do rubro negro contra 24 do time ponte pretano.

A última vitória da Macaca em Curitiba foi em 2005, quando Luciano Baiano fez o gol solitário sobre um Atlético com time misto, treinado por Edinho Nazareth e que ainda disputava simultaneamente a Copa Libertadores da América daquele ano.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Time voando baixo

Foi um “Passeio”, o time comandado por Eduardo Barros, deu aula… Os meninos Christian e Erick, comando meio de campo, Wellington o “maestro” regendo a…

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…