25 set 2015 - 12h15

Pesquisa: Atlético é o time mais "curtido" do Estado

O portal GloboEsporte.com, em parceria com o Facebook, analisou os dados das páginas de 43 clubes nacionais na rede social para montar um mapa do número de "curtidas" e de como estas estão espalhadas pelo país. A pesquisa visou apenas os municípios e não o número total de curtidas dos clubes. O resultado entre os times do Estado foi o esperado: Furacão na liderança!

De acordo com a análise, o Atlético lidera em 27 municípios, fica em segundo lugar em 6, em terceiro em 2 e em quarto lugar em mais 8 municípios. Das 5.570 cidades do Brasil, o Atlético têm o mínimo de curtidas em 5.530, estando presente em 99,4% do território nacional. No ranking de proporção de curtidas pelo número de habitantes por município, as cidades de Rio Branco do Sul (35,1%), Quitandinha (35%) e Itaperuçu (34,6%) ocupam as primeiras colocações, respectivamente. Curitiba fica em 19° lugar, com 27,3% de sua população curtindo o Rubro-Negro.

O segundo time do Estado passa longe dos números do Furacão, sem liderar em nenhuma cidade do país e estando presente em 4.489 municípios. Já a outra equipe da capital que foi analisada, o Paraná Clube, só aparece no mapa em uma cidade do Estado, e para ficar em 4° lugar, mas marca presença em mais cidades do país do que o rival (4.647).

Segundo os dados o Flamengo lidera em 2.639 cidades do Brasil, seguido por Corinthians (1.489) e Grêmio (644). No Paraná a maioria das cidades dão sua preferência ao Corinthians, seguido pelo Atlético, pelo Grêmio e pelo Flamengo. Em Curitiba o top 5 é formado por Atlético (27,3%), Corinthians (16,2%), Coritiba (14,9%), São Paulo (7,7%) e Paraná Clube (5,9%).

Embora o estudo analise dados de torcida, os organizadores do mesmo garantem que ele se difere das pesquisas feitas por institutos para averiguar a proporção de torcedores de cada clube. "Por mais que o universo de usuários que curtem times no Facebook seja maior que os estudos de torcidas no país feito por institutos como Ibope e Datafolha, não há metodologia de pesquisa. O mapa é fruto do volume completo de pessoas que aderiram às páginas oficiais de clubes na rede. Não há comparação possível", explicam.

Para conferir o mapa geral clique aqui, enquanto para conferir o mapa específico do Atlético você pode clicar aqui.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…