1 out 2015 - 17h51

Contra a má fase e o retrospecto

Para acabar com o jejum de seis jogos sem vitórias pelo Brasileiro, o Atlético terá de superar um grande desafio, na 29ª rodada da competição. O Rubro-Negro joga contra o São Paulo, no próximo sábado, às 21 horas, no Morumbi e tem um retrospecto preocupante quando joga fora de casa contra o Tricolor.

Desde 1968, pelo Brasileiro unificado, o Atlético disputou 20 partidas contra o São Paulo. Foram 12 derrotas, seis empates e apenas duas vitórias do Furacão no confronto.
A última vez que o Atlético venceu quando visitou o São Paulo, pelo Brasileiro, foi em 1983. Na ocasião, o lendário time atleticano liderado por Washington e Assis ganhou do Tricolor por 1 a 0, com gol de Assis, nas quartas de final da competição, no Morumbi.

No primeiro turno, vitória na Baixada

No primeiro turno da atual edição do Brasileiro, o Atlético venceu o São Paulo na Arena da Baixada, por 2 a 1. Gustavo e Marcos Guilherme marcaram para o Furacão e Centurión descontou para os visitantes.

É um curioso caso de times que fazem valer fortemente o fator casa quando se enfrentam.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…