4 out 2015 - 21h44

“Temos uma equipe jovem, mas com potencial", diz Borges

Foi usando a identificação que tem com o clube, com um currículo de três passagens pelo Atlético quando jogador e dois títulos Estaduais, em 1983 e 1985, que Cristóvão Borges apresentou seu cartão de visitas ao torcedor rubro-negro. E foi além, chamando a torcida para ajudar na recuperação do time no Campeonato Brasileiro – o Atlético não vence há sete rodadas e vem de uma sequência de cinco derrotas na competição.

“A torcida do Atlético é maravilhosa. Desde que eu era jogador, sei da importância deles, que jogam junto e empurram. Isso influencia muito e intimida o adversário. É difícil jogar na Arena e será muito bom ter a torcida ao nosso lado”, disse o novo comandante em entrevista ao site oficial.

Ele se apresenta ao Atlético nesta segunda-feira (5) e terá no tempo um triunfo para este início de trabalho. Devido às Eliminatórias para a Copa, o Brasileirão ficará interrompido até o dia 14 e nesses nove dias Borges terá tempo para apresentar aos atletas sua filosofia de trabalho. “Nos meus últimos trabalhos, a assimilação foi rápida. Então tenho certeza que esse tempo nos ajudará e será importante para a adaptação dos jogadores”, ressaltou. O Furacão volta a campo no dia 14 de outubro (quarta-feira), contra o Cruzeiro, na Baixada.

Com a sensação de quem “volta para casa”, o novo técnico diz que sempre quis muito participar do projeto atleticano. “Estou muito feliz. Sempre tive essa vontade de treinar o Atlético Paranaense. Eu vi o crescimento do clube e essa evolução. Sempre quis participar disso”, contou. “Vejo o Atlético com uma filosofia de futuro, moderna. Estou muito contente com essa oportunidade e vamos trabalhar juntos”, acrescentou.

Sobre o time, ele sabe que a principal responsabilidade é retomar o caminho das vitórias, no Brasileiro e também na Sul-Americana, torneio que o Atlético enfrenta na próxima fase o Sportivo Luqueño, dia 21 de outubro. “Temos uma equipe jovem, mas com potencial. Espero que as coisas se encaixem bem”, concluiu.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…