4 out 2015 - 20h21

Novo técnico foi campeão pelo Atlético em 1983 e 1985

A história de Cristóvão Borges no Atlético não começa agora, com a confirmação de seu nome para dirigir a equipe após a demissão de Milton Mendes. O novo treinador atleticano já brilhou com a camisa rubro-negra há 30 anos, quando foi campeão pelo clube no Paranaense de 1983 e o principal nome do time na conquista do Campeonato Paranaense de 1985.

Além desas passagens, ele também trabalhou no clube em 1983. "Tenho uma história no clube. Minhas passagens foram com títulos. Isso fica marcado e me aproxima do clube. Então, estou muito à vontade e me sinto voltando para casa”, disse no anúncio de seu retorno.

A principal passagem de Borges no Furacão foi em 85. Na época comandada por Octacílio Gonçalves, o Atlético fez uma campanha irrepreensível, vencendo os dois turnos da competição e evitando o quadrangular final. Entre os nomes daquela equipe, destacava-se a habilidade de Cristóvão e Renato Sá na meia cancha. No último jogo do segundo turno, na vitória por 3 a 0 sobre o Londrina na Baixada, Cristóvão deu uma assistência e fechou o placar, confirmando o título para o Furacão.

Relembre os detalhes do título de Campeão Paranaense de 1985. Na foto reproduzida pela Furacao.com, a formação do time campeão de 1985: Sotter, Marcão, Beto, Cristovão, Sérgio Moura, Marolla, Jeferson, Dicão, Agnaldo, Ernani e Renato Sá.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…