26 out 2015 - 18h44

Torcedores de Atlético e Sportivo Luqueño dão mau exemplo

Ao contrário do clima descontraído e de cordialidade que cercou atleticanos e paraguaios antes da primeira partida das quartas de final da Copa Sul Americana semana passada em Curitiba, ao menos nas mídias sociais o clima ficou bastante pesado na tarde desta segunda-feira dia 26.

Uma postagem no principal grupo do facebook da torcida do Sportivo Luqueño, conforme divulgado em diversos grupos de whattsapp de atleticanos, repercutido no Fórum Furacao.com e noticiado por alguns dos principais portais de comunicação do Paraná, dá conta de uma postagem racista feita pelos paraguaios que iniciou uma discussão violenta entre torcedores.

Nela há a montagem de uma foto do jogador Nikão do Atlético ao lado de um macaco com a camisa do Furacão e questionando "Encuentra la diferencia".

A postagem logo foi respondida por diversos atleticanos que passaram a hostilizar os paraguaios com ofensas sobre a origem indígena das pessoas daquele país e iniciou-se uma série interminável de violência cibernética desnecessária.

Há postagens de membros da Torcida Os Fanáticos lembrando de todas as complicações que quem viaja acaba passando muito vezes por postagens irresponsáveis na internet. É lamentável que um jogo de futebol, que estava servindo como um incentivo e motivador para duas torcidas apaixonadas e vibrantes como as do Atlético e Sportivo Luqueño tenha tomado um rumo tão distinto daquele que se propõe o futebol.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…