O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 out 2015 - 15h20

Herança maldita

Penso que tudo que poderia ser dito sobre a eliminação vergonhosa para o suburbano Luque e o ano de 2015 no geral, já foi dito aqui. Então, mudo o foco. Como virou moda neste país, digo que o MCP, além de todos os desmandos deixará uma herança maldita.

A principal, é claro, é a dívida. Mas quem assumir terá que usar de muita inteligência e competência para reverter o que já nos espera logo no início do próximo ano. Ele queria porque queria a realização da tal Sul-Minas, agora acrescida de dois cariocas e dos catarinenses. Tanto fez, liderou e agora divulgam os grupos, regulamento e tabela.

Grupos em que só se classifica diretamente um time e onde enfrentaremos a Cruzeiro e Fluminence. Mas isso não é o pior. O que sobrou para nós? Cadê o prestígio do MCP, seu poder? Ah, sim, truculento, autoritário, absolutista só aqui dentro. Com os outros é carneirinho.

Adivinhem se nos trataram como time pequeno e só nos deram um mando e dois jogos fora? E em casa com quem? Com um dos mais fortes para termos mais chances? Não, contra o Criciúma.

Então,jogaremos três, precipitamos a eliminação e atrapalhamos – de novo – o Estadual. E se for ainda essa gente que aí está, terão nova desculpa para não ganhar nada. Ah, perdão. Nada, não. Cerca de 2,5 milhões com a TV. E é isso o que importa. Então, palmas que ele merece!

Mas tem gente masoquista que está satisfeita e continua idolatrando o maior perdedor da história recente do clube. Ou será de toda a história? Reprodução em escala menor do que ocorre no Brasil.

Planos e propostas claras de ação por parte das chapas oposicionistas contribuiriam muito para a tomada de decisão. De alguns. Para mim, já chega. Agora sou do contra e pronto. Cansei de sonhar e apanhar.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…